Master class de piano com Joseph-Maurice Weder

 

O pianista Joseph-Maurice Weder vai conduzir master class de piano no Auditório Zequinha de Abreu da EMESP Tom Jobim, no dia 31 de março, às 14h30. A aula será aberta ao público.

Desde que lançou sua carreira internacional com seu recital de estreia no Wigmore Hall de Londres em 2013, Joseph-Maurice Weder continuou a chamar a atenção dos críticos e do público.
 
Em 2015, esteve em turnê com a Camerata de Berlim na Noruega e na América do Sul, passando por Brasil, Argentina, Uruguai, Peru, Equador e Colômbia. Outros concertos importantes aconteceram em Hamburgo na Laeiszhalle, em Berlim, como solista da Orquestra Sinfônica da Basileia e da Orquestra Tonhalle de Zurique.
 
Durante a temporada de 2015-2016, Joseph-Maurice Weder fez sua estreia na Filarmônica de Berlim e no Musikverein em Viena. Em 2017, voltará a atuar na Filarmônica de Berlim, assim como na América do Sul (Bogotá, Medelin, Popayan) e na Suíça (Genebra, Solothum). Também fará uma turnê pela Suíça com a Orquestra Filarmônica de Câmara do Cazaquistão em Zurique, Berne, Lugano e Basileia, e participará do Bragodella Festival na Espanha. Além disso, gravará a Sonata Menor de Liszt B em CD/DVD para a BMN e se apresentará como solista diversas vezes com a Camerata de Berlim.
 
Joseph-Maurice Weder se apresenta regularmente em prestigiadas salas de concerto, como o Wigmore Hall em Londres, Konzerthaus e Musikverein em Viena, na Filarmônica de Berlim, na Orquestra Tonhalle de Zurique, o Teatro Residenz em Munique, o Stadt-Casino na Basileia, assim como em Veneza, Belfast, Edimburgo e Cardiff. Apresentou-se com a Filarmônica da Alemanha Oriental, Orquestra Sinfônica da Basileia, Orquestra de Câmara de Bratislava e Orquestra Filarmônica Jovem de Munique.
 
Um músico de câmara dedicado, Joseph-Maurice Weder se apresentou com Gautier Capuçon, Nelson Goerner, Kian Soltani, Marc Bouchkov, entre outros. Sua discografia inclui uma gravação bem sucedida dos concertos de Chopin na versão de Câmara para o selo alemão Oehms. Em 2007, lançou uma gravação ao vivo do terceiro Concerto de Piano de Beethoven com a Orquestra de Câmara da cidade de Bratislava, Eslováquia. 
 
Joseph-Maurice Weder é o vencedor do principal prêmio e bolsa de estudos da Suíça. Em 2013, recebeu o “Swiss Ambassador Award” pela Embaixada Suíça em Londres. Isso incluiu as performances em Edimburgo, Londres (Wigmore Hall), Belfast e Cardiff, além de dar masterclasses na Royal Welsh College of Music & Drama em Cardiff.
 
Joseph-Maurice entrou na Escola de Música da Basileia aos 12 anos, sob a orientação do Prof. Adrian Oetiker e se graduou com Filippo Gamba. Participou de Masterclasses com Piotr Anderszewski, Dmitri Alexeev, Prof. Homero Francesch, Prof. Gérard Wyss e Louis Lortie.
 
  •  Vencedor do Swiss Ambassador Award 2013;
  • “Um pianista com nuances finas transportadas por uma técnica brilhante” PianoNews, 2016;
  • “Um Músico maravilhoso com uma técnica incrivelmente brilhante” Cellist Gautier Capuçon, 2013;
  • “Surpreendente soberania... De uma performance cristalina a um extraordinário virtuosismo” Neue Luzerner Zeitung, 2007.

 


Data: 31/03/2017
Horario: 14:30
Local: Auditório Zequinha de Abreu - EMESP Tom Jobim
Copyright © 2017 | EMESP • Todos os Direitos Reservados
MENU