Mostra Tom Jobim EMESP

A terceira edição da Mostra Tom Jobim EMESP, que acontece de 15 de novembro a 12 de dezembro, vai reunir alguns dos principais nomes do cenário da música instrumental internacional, transitando pelo jazz clássico e suas vertentes, e o melhor da música popular de países como o Brasil, Cuba e Portugal. O evento de caráter artístico-pedagógico é uma iniciativa da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim, instituição do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura, e abrangerá palestras e shows em locais como Teatro Alfa, Auditório Ibirapuera, Teatro Fecap, Sesc Vila Mariana, Sesc Pinheiros, Museu da Casa Brasileira Tucarena e EMESP Tom Jobim.

No dia 5 de dezembro, às 21h, às 21h, o trio formado por Heloísa Fernandes (piano), Zeca Assunção (contrabaixo) e Ari Colares (percussão), seguido pelo Juilliard Jazz Artist Diploma Ensemble (grupo de jazz da Juilliard School), faz show no Teatro Fecap.

Heloísa Fernandes Trio

Ao lado do contrabaixista Zeca Assumpção e do percussionista Ari Colares, a pianista Heloísa Fernandes desenvolve seu trabalho de interpretação e composição com base em intensa pesquisa sobre a cultura popular brasileira. A partir da fusão entre a criação espontânea e a escrita baseada nas tradições de raiz, o Heloísa Fernandes Trio se posiciona no limiar entre a apropriação e a re-elaboração de elementos da cultura popular e a criação de uma linguagem própria e original. Ao longo de sua existência, o trio tem se apresentado por várias cidades do Brasil e da Europa.

Juilliard Jazz Artist Diploma Ensemble

Formado por alunos da Juilliard School de Nova Iorqque. O pianista Christopher Ziemba, o baixista John Tate, o baterista Jeremy Noller e os saxofonistas Robert Haight e Michael Thomas têm em comum o fato de terem estudado em alguns dos mais importantes centros de formação em jazz dos Estados Unidos, além de terem tocado com alguns dos mais destacados artistas do gênero, nos palcos mais importantes daquele país. Especialmente para esta apresentação, estes cinco músicos se juntarão no Juilliard Jazz Artist Diploma Ensemble, uma criativa experiência que funde suas habilidades, personalidades e influências.

Shows:

Heloísa Fernandes Trio

Juilliard Jazz Artist Diploma Ensemble

Ingressos: R$ 2 e R$ 1 (meia)


Data: 05/12/2012
Horario: 21:00
Local: Teatro Fecap Av. Liberdade, 532 – Liberdade – São Paulo
Copyright © 2016 | EMESP • Todos os Direitos Reservados
MENU