Orquestra Jovem do Estado com a participação do clarinetista Montanha

No dia 26 de junho, às 16h, a Orquestra Jovem do Estado realiza concerto na Sala São Paulo, sob regência do Cláudio Cruz e participação do clarinetista, Luis Afonso Montanha.

 

CARL NIELSEN
Concerto para Clarinete, op. 57

SILVIO FERRAZ
Itinerários do Curvelo

BÉLA BARTÓK
O Mandarim Maravilhoso, op. 19

 

Cláudio Cruz – regente titular
Iniciou-se na música com seu pai, o luthier João Cruz. Recebeu orientações de Erich Lenninger, Maria Vischnia e George Olivier Toni. Foi premiado pela Associação Paulista de Críticos de Artes, Prêmio Carlos Gomes, Prêmio Bravo e Grammy Awards. Atuou como spalla da Osesp (1990 a 2012), foi diretor musical da Orquestra de Câmara Villa-Lobos, regente titular das Sinfônicas de Ribeirão Preto e Campinas, onde dirigiu e regeu as óperas Lo Schiavo e Don Giovanni(Campinas) e Rigoletto e La Bohème (Ribeirão Preto). Regeu a Orquestra de Câmara de Osaka, New Japan Philharmonic, Hyogo Academy Orchestra, Hiroshima Symphony (Japão) Orquestra de Câmara de Toulouse, Orquestra Sinfônica de Avignon, Northern Sinfonia (Inglaterra), a Sinfonia Varsovia, Svogtland Philharmonie (Alemanha), Jerusalem Symphony Orchestra. É regente titular e diretor musical da Orquestra Jovem do Estado, diretor artístico da Oficina de Música de Curitiba e primeiro violino do Quarteto de Cordas Carlos Gomes.

 

Luis Afonso Montanha - clarinete
Natural de Americana, São Paulo, integra, como clarinetista e claronista, os grupos: Camerata Aberta (Prêmio APCA 2010 e Prêmio Bravo 2012), Sujeito a Guincho (Prêmio Eldorado de Música 1995 e Sharp 1997), Duo com a pianista Karin Fernandes, Duo Clarones (com o Prof. Henri Bok – Holanda), Opus Brasil Ensemble e Grupo QuartaD. Foi primeiro clarinetista da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo (1992 a 2014). É doutor em performance pela Unicamp e, desde 1992, é professor de clarinete e música de câmara no Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. em grande atuação como solista e camerista, apresentando-se no Brasil, Europa e Estados Unidos, destacando importantes estreias do repertório do Séc. XX e XXI para clarinete e clarone. Ganhador, como solista, do Prêmio Eldorado de Música (1993) e do Prêmio Esso de Música (Holanda, 1996), entre outros.

 

Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia)


Data: 26/06/2016
Horario: 16:00
Local: Sala São Paulo - Praça Júlio Prestes, 16 - Luz
VEJA TAMBÉM

Notícias,Vídeos e Fotos

Orquestra Jovem do Estado anuncia Temporada 2017
Inscrições abertas para master class de regência com Cláudio Cruz
Orquestra Jovem do Estado encerra a temporada e anuncia os vencedores do Prêmio Ernani de Almeida Machado
Veja outras notícias
Orquestra Jovem do Estado | 08.05.16 | Sala São Paulo
Chamada para o concerto da Orquestra Jovem do Estado (06.03.16 - Sala São Paulo)
Orquestra Jovem do Estado (13/09/15) Sala São Paulo
Veja outros vídeos
Orquestra Jovem do Estado | Cláudio Cruz regente | Coral Jovem do Estado | Coral Juvenil do Guri
Orquestra Jovem do Estado | Marc Coppey regente convidado | Nelson Goerner piano
Orquestra Jovem do Estado | Cláudio Cruz regente | Fernando Portari tenor
Veja outras fotos
Copyright © 2017 | EMESP • Todos os Direitos Reservados
MENU