Orquestra Jovem do Estado

Sob regência de Cláudio Cruz e participação dos pianistas japoneses Kyoka Minami e Atsushi Imada, a Orquestra Jovem do Estado faz concerto dia 19 de outubro, domingo, às 17h, no Teatro Municipal “José de Castro Mendes”, em Campinas. 

 

Programa

 

Cláudio Cruz regente
Kyoka Minami piano
Atsushi Imada piano
 

 

Sergei Prokofiev 
Concerto para piano nº 1 
Concerto para piano nº 2 
 

 

Robert Schumann 
Sinfonia nº 3 "Renana"

 
 

 

Cláudio Cruz regente titular e diretor musical
Iniciou-se na música com seu pai, João Cruz, posteriormente recebeu orientações de Erich Lehninger, Maria Vischnia e Olivier Toni. Foi premiado pela APCA, Prêmio Carlos Gomes, Prêmio Bravo e Grammy Awards. Tem atuado como regente convidado na Orquestra Sinfônica Brasileira, Sinfônica Municipal de São Paulo, Sinfônica de Porto Alegre, Sinfônica de Brasília, Osesp, Orquestra de Câmara de Osaka, Orquestra de Câmara de Toulouse, Orquestra Sinfônica de Avignon, entre outras. Foi regente da Orquestra do Festival Internacional de Campos do Jordão em 2010 e 2011. Participou dos festivais da Carinthia (Áustria) e de Cartagena, onde atuou como camerista e regente convidado da Osesp. Foi diretor musical da Orquestra de Câmara Villa-lobos, regente titular das Sinfônicas de Ribeirão Preto e de Campinas e por vinte anos foi o spalla da Osesp. Atualmente, é o regente titular e diretor musical da Orquestra Jovem do Estado. 

 

Atsushi Imada piano
Fez seu debut com a Kakegawa City Orchestra em 2006. Desde então tem se apresentado com orquestras como Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Kharkov Philharmonic Orchestra (Ucrânia), Tokyo Philharmonic Orchestra, Tokyo Symphony Orchestra, Japan Philharmonic Orchestra, Hamamatsu Symphony Orchestra e Tokyo University of Arts Orchestra. Foi premiado em concursos como Concurso de Estudantes de Música do Japão, V Krainev International Piano Competition for Young Pianiste, 2010 PTNA Piano Competition, Music Competition of Japan e Tokyo Music Competition. Formou-se na Universidade de Artes de Tóquio e tem como professores Nobiko Miyoshi, Claudio Soares e Kei Itoh. 

 

Kyoka Minami piano
Estuda com Kumiko Hattori e Claudio Soares. Fez concertos com a Osaka Chamber Orchestra e com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão. Foi premiada em concursos como 9th Sakai International Piano Competition, PTNA Piano Competition, 7th Sakai International Piano Competition, Japan 62nd Student Music Competition e Connecticut International Young Artist Piano & Violin Competition. Estudou na Longy School of Music em Boston com Alice Wilkinson. 

 

Entrada franca


Data: 19/10/2014
Horario: 17:00
Local: Teatro Municipal “José de Castro Mendes” R. Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial Campinas - SP
VEJA TAMBÉM

Notícias,Vídeos e Fotos

Orquestra Jovem do Estado anuncia Temporada 2017
Inscrições abertas para master class de regência com Cláudio Cruz
Orquestra Jovem do Estado encerra a temporada e anuncia os vencedores do Prêmio Ernani de Almeida Machado
Veja outras notícias
Orquestra Jovem do Estado | 08.05.16 | Sala São Paulo
Chamada para o concerto da Orquestra Jovem do Estado (06.03.16 - Sala São Paulo)
Orquestra Jovem do Estado (13/09/15) Sala São Paulo
Veja outros vídeos
Orquestra Jovem do Estado | Cláudio Cruz regente | Coral Jovem do Estado | Coral Juvenil do Guri
Orquestra Jovem do Estado | Marc Coppey regente convidado | Nelson Goerner piano
Orquestra Jovem do Estado | Cláudio Cruz regente | Fernando Portari tenor
Veja outras fotos
Copyright © 2017 | EMESP • Todos os Direitos Reservados
MENU