Orquestra Jovem do Estado em Jundiaí

Sob regência de Cláudio Cruz e participação do pianista Tengku Irfan, a Orquestra Jovem do Estado realiza concerto no Teatro Polytheama, em Jundiaí, no dia 8 de março, domingo, às 17h. O concerto traz o mesmo repertório que a Orquestra irá apresentar no Alice Tully Hall, no Lincoln Center, em Nova York.  

 

PROGRAMA

CAMARGO GUARNIERI
Abertura Concertante

L.V. BEETHOVEN
Concerto Nº 3 para piano e orquestra

HEITOR VILLA-LOBOS
Choros Nº 6

 

Cláudio Cruz – regente titular e diretor musical

Iniciou-se na música com seu pai, o luthier João Cruz, posteriormente recebeu orientações de Erich Lenninger, Maria Vischnia (violino) e Olivier Toni (teoria e regência). Foi premiado pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA), Prêmio Carlos Gomes, Prêmio Bravo, Grammy Awards, entre outros. Nos últimos anos, regeu a Orquestra de Câmara de Osaka, Orquestra de Câmara de Toulouse, Orquestra Sinfônica de Avignon, Northern Sinfonia (Inglaterra), a Sinfonia Varsovia, New Japan Philharmonic, Hyogo Academy Orchestra, Hiroshima Symphony (Japão), Svogtland Philharmonie (Alemanha), Jerusalem Symphony Orchestra, entre outras. Atuou como diretor artístico e regente nas montagens das óperas Lo Schiavo e Don Giovanni em Campinas, Rigoletto e La Boheme, em Ribeirão Preto. Na temporada 2014, regerá no Brasil: a Orquestra do Theatro Municipal de São Paulo, Orquestra do Estado de São Paulo (Osesp), Orquestra Sinfônica de Curitiba, Ópera, Balet e concertos sinfônicos em Ribeirão Preto, além de concertos em agosto no Festival Berlioz na França, em Amsterdam, em Israel, entre outros.  De 1990 a 2012, ocupou o cargo de Spalla da Osesp. Atualmente, é o regente e diretor musical da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. 


Tengku Irfan – pianista

Natural da Malásia, o jovem de 16 anos é estudante de piano, composição e regência do pre-college da Juilliard School.  Com 11 anos, estreou como solista com a Orquestra Filarmônica da Malásia sob a batuta do diretor musical Claus Peter Flor. Já se apresentou sob a regência de maestros como Neeme Järvi, George Stelluto, Dariusz Mikulski e Darrell Ang, entre outros. Em 2013 venceu o Aspen Music Festival Prokofiev. Recentemente se apresentou com Evan Rogister e a Juilliard Orchestra, em um recital solo no Viree classique Festival, em Montreal (Canadá), e com a Orquestra Sinfônica de Cingapura. Suas composições venceram o ASCAP Morton Gould Young Composer Award (2012 e 2014) e o Charlotte Bergen Award (2012). Já se apresentou também com a Orquestra Filarmônica da Tailândia e com a Orquestra Sinfônica Nacional da Estônia.

 

Entrada franca 


Data: 08/03/2015
Horario: 17:00
Local: Teatro Polytheama - Rua Barão de Jundiaí, 176 - Jundiaí
VEJA TAMBÉM

Notícias,Vídeos e Fotos

Orquestra Jovem do Estado anuncia Temporada 2017
Inscrições abertas para master class de regência com Cláudio Cruz
Orquestra Jovem do Estado encerra a temporada e anuncia os vencedores do Prêmio Ernani de Almeida Machado
Veja outras notícias
Orquestra Jovem do Estado | 08.05.16 | Sala São Paulo
Chamada para o concerto da Orquestra Jovem do Estado (06.03.16 - Sala São Paulo)
Orquestra Jovem do Estado (13/09/15) Sala São Paulo
Veja outros vídeos
Orquestra Jovem do Estado | Cláudio Cruz regente | Coral Jovem do Estado | Coral Juvenil do Guri
Orquestra Jovem do Estado | Marc Coppey regente convidado | Nelson Goerner piano
Orquestra Jovem do Estado | Cláudio Cruz regente | Fernando Portari tenor
Veja outras fotos
Copyright © 2017 | EMESP • Todos os Direitos Reservados
MENU