Orquestra Jovem do Estado em Santos

No dia 15 de março, domingo, às 18h, a Orquestra Jovem do Estado, sob regência de seu diretor musical e regente titutlar, Cláudio Cruz, faz concerto em Santos. A apresentação conta com a participação da soprano Daniella Carvalho. O concerto traz o mesmo repertório que a Orquestra irá apresentar no Concert Hall, no Kennedy Center, em Washington. 

 

Programa

TOM JOBIM

Suíte Sinfônica

A Chegada dos Candangos
Meu Amigo Radamés
O Homem
Bangzália
Garota de Ipanema 

 

HEITOR VILLA-LOBOS

A Floresta do Amazonas

Veleiros
Melodia Sentimental
Canção de Amor

 

HEITOR VILLA-LOBOS

Choros Nº 6 

 

Cláudio Cruz – regente titular e diretor musical

Iniciou-se na música com seu pai, o luthier João Cruz, posteriormente recebeu orientações de Erich Lenninger, Maria Vischnia (violino) e Olivier Toni (teoria e regência). Foi premiado pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA), Prêmio Carlos Gomes, Prêmio Bravo, Grammy Awards, entre outros. Nos últimos anos, regeu a Orquestra de Câmara de Osaka, Orquestra de Câmara de Toulouse, Orquestra Sinfônica de Avignon, Northern Sinfonia (Inglaterra), a Sinfonia Varsovia, New Japan Philharmonic, Hyogo Academy Orchestra, Hiroshima Symphony (Japão), Svogtland Philharmonie (Alemanha), Jerusalem Symphony Orchestra, entre outras. Atuou como diretor artístico e regente nas montagens das óperas Lo Schiavo e Don Giovanni em Campinas, Rigoletto e La Boheme, em Ribeirão Preto. Na temporada 2014, regerá no Brasil: a Orquestra do Theatro Municipal de São Paulo, Orquestra do Estado de São Paulo (Osesp), Orquestra Sinfônica de Curitiba, Ópera, Balet e concertos sinfônicos em Ribeirão Preto, além de concertos em agosto no Festival Berlioz na França, em Amsterdam, em Israel, entre outros.  De 1990 a 2012, ocupou o cargo de Spalla da Osesp. Atualmente, é o regente e diretor musical da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo.

 

Daniella Carvalho - soprano
Aclamada pela crítica por sua "voz de timbre escuro e expressivo" bem como por "uma presença de palco inesquecível", a soprano carioca fez sua estreia em Nova Iorque como vencedora do Artists International Competition at Weill Hall, Carnegie Hall. Desde então, passou a apresentar concertos com as principais obras do repertório e também obras raras como a premiere brasileira de Luonnotar de Sibelius no Teatro Nacional de Brasília, Songs of a Wayfarer de Mahler com a New York Repertory Orchestra e Knoxville. Concluído seu Mestrado e Bacharelado em canto pela Manhattan School of Music, Daniella se apresentou em palcos na Itália, Áustria, Estados Unidos e Brasil, e em estações de rádio de Nova Iorque, como WNYC e Radio da Universidade de Columbia.

 


Data: 15/03/2015
Horario: 18:00
Local: Sesc Santos - Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida, Santos
VEJA TAMBÉM

Notícias,Vídeos e Fotos

Orquestra Jovem do Estado anuncia Temporada 2017
Inscrições abertas para master class de regência com Cláudio Cruz
Orquestra Jovem do Estado encerra a temporada e anuncia os vencedores do Prêmio Ernani de Almeida Machado
Veja outras notícias
Orquestra Jovem do Estado | 08.05.16 | Sala São Paulo
Chamada para o concerto da Orquestra Jovem do Estado (06.03.16 - Sala São Paulo)
Orquestra Jovem do Estado (13/09/15) Sala São Paulo
Veja outros vídeos
Orquestra Jovem do Estado | Cláudio Cruz regente | Coral Jovem do Estado | Coral Juvenil do Guri
Orquestra Jovem do Estado | Marc Coppey regente convidado | Nelson Goerner piano
Orquestra Jovem do Estado | Cláudio Cruz regente | Fernando Portari tenor
Veja outras fotos
Copyright © 2017 | EMESP • Todos os Direitos Reservados
MENU