Orquestra Jovem do Estado na Sala São Paulo

Com regência de Cláudio Cruz e participação do violinista Ryu Goto, a Orquestra Jovem do Estado faz concerto no dia 10 de outubro, sábado, às 21h, na Sala São Paulo. 

 

programa
GIOACHINO ROSSINI
Abertura La Gazza Ladra

NICCOLÒ PAGANINI 
Concerto nº 1 para Violino em Ré maior op.6

(intervalo)


BÉLA BARTÓK 
Concerto para Orquestra 

 

Cláudio Cruz – regente titular e diretor musical
Iniciou-se na música com seu pai, o luthier João Cruz, posteriormente recebeu orientações de Erich Lenninger, Maria Vischnia (violino) e Olivier Toni (teoria e regência). Foi premiado pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA), Prêmio Carlos Gomes, Prêmio Bravo, Grammy Awards, entre outros. Nos últimos anos, regeu a Orquestra de Câmara de Osaka, Orquestra de Câmara de Toulouse, Orquestra Sinfônica de Avignon, Northern Sinfonia (Inglaterra), a Sinfonia Varsovia, New Japan Philharmonic, Hyogo Academy Orchestra, Hiroshima Symphony (Japão), Svogtland Philharmonie (Alemanha), Jerusalem Symphony Orchestra, entre outras. Atuou como diretor artístico e regente nas montagens das óperas Lo Schiavo e Don Giovanni em Campinas, Rigoletto e La Boheme, em Ribeirão Preto. Na temporada 2014, regerá no Brasil: a Orquestra do Theatro Municipal de São Paulo, Orquestra do Estado de São Paulo (Osesp), Orquestra Sinfônica de Curitiba, Ópera, Balet e concertos sinfônicos em Ribeirão Preto, além de concertos em agosto no Festival Berlioz na França, em Amsterdam, em Israel, entre outros.  De 1990 a 2012, ocupou o cargo de Spalla da Osesp. Atualmente, é o regente e diretor musical da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo.

 

Ryu Goto - violino

Estabeleceu-se como uma voz significativa na música clássica, com um grande e crescente público, na Ásia, América do Norte e Europa. A carreira de Ryu começou aos sete anos, quando ele fez sua estréia no Festival de Música do Pacífico em Sapporo, Japão, tocando Violin Concerto Nº 1 de Paganini. Desde então, Ryu tem aparecido como solista em muitas das principais orquestras do mundo, incluindo Orquestra Sinfônica Nacional, Filarmônica de Londres, Münchner Philharmoniker, Wiener Symphoniker, San Francisco Symphony, Sydney Symphony, Orquestra Nacional de Lyon, Orquestra Sinfônica de Montréal, Hamburger Symphoniker e Orquestra Sinfônica de Xangai.

 

Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia)
Compre pelo site da Ingresso Rápido

 


Data: 10/10/2015
Horario: 21:00
Local: Sala São Paulo - Praça Júlio Prestes, 16, Luz – São Paulo
VEJA TAMBÉM

Notícias,Vídeos e Fotos

Orquestra Jovem do Estado anuncia Temporada 2017
Inscrições abertas para master class de regência com Cláudio Cruz
Orquestra Jovem do Estado encerra a temporada e anuncia os vencedores do Prêmio Ernani de Almeida Machado
Veja outras notícias
Orquestra Jovem do Estado | 08.05.16 | Sala São Paulo
Chamada para o concerto da Orquestra Jovem do Estado (06.03.16 - Sala São Paulo)
Orquestra Jovem do Estado (13/09/15) Sala São Paulo
Veja outros vídeos
Orquestra Jovem do Estado | Cláudio Cruz regente | Coral Jovem do Estado | Coral Juvenil do Guri
Orquestra Jovem do Estado | Marc Coppey regente convidado | Nelson Goerner piano
Orquestra Jovem do Estado | Cláudio Cruz regente | Fernando Portari tenor
Veja outras fotos
Copyright © 2017 | EMESP • Todos os Direitos Reservados
MENU