EMESP

MENU

Departamentos e Instalações

O prédio de seis andares conta com 56 salas, voltadas para aulas individuais e coletivas, e 49 pianos. As salas são equipadas conforme necessidades específicas, tendo acervo de instrumentos musicais para estudo, ensaios e aulas.

Em 2012 a EMESP inaugurou o Piano Lab, totalmente equipado com pianos digitais da marca Roland, voltados para o aprendizado coletivo, e que permitem ao professor escutar e orientar os alunos via áudio.

A Escola possui o Auditório Zequinha de Abreu, localizado no térreo, com capacidade para 85 lugares, e que recebe recitais, apresentações, palestras, master classes e workshops.

A EMESP Tom Jobim conta ainda com um estúdio de gravação, anexo ao Auditório, que realiza registros audiovisuais das atividades pedagógicas e musicais de alunos, professores e músicos convidados. O acervo do estúdio pode ser consultado por alunos e professores da EMESP Tom Jobim, mediante solicitação junto à equipe de Produção.

No terceiro andar está a Biblioteca Mário Casali, que possui mais de 20 mil títulos (livros, partituras, CDs, vídeos, entre outros). Atende alunos e professores da Escola, que podem realizar consulta in loco ou empréstimo de material. O catálogo do acervo também pode ser consultado via internet, pela página do aluno ou página do professor. Reservas, consultas e empréstimos só podem ser realizados pessoalmente no local. A biblioteca possui espaço para leitura, pesquisa e consulta de vídeo e áudio.