EMESP

MENU

Estrutura pedagógica

A Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (EMESP Tom Jobim) proporciona tanto a formação de crianças e jovens nas áreas da música erudita e popular, quanto o aperfeiçoamento de músicos que já completaram sua formação e que desejam aprofundar e ampliar ainda mais seus conhecimentos. São 1.300 alunos que têm à sua disposição cerca de 90 habilitações e cursos diferentes.

Com foco na excelência e na formação dos alunos, a EMESP Tom Jobim proporciona, nos cursos regulares de profissionalização musical e aprimoramento (Formação e Especialização), aulas práticas, que são oferecidas de forma individual ou coletiva, e aulas teóricas.

O Curso de Formação é direcionado aos estudantes que buscam aprendizado com foco na prática de instrumento musical ou canto. Sua estrutura é organizada em ciclos, conforme faixas etárias e nível de conhecimento musical dos estudantes.

Já o Curso de Especialização é para aqueles que completaram sua formação e querem se aprimorar em disciplinas especializadas nas áreas de Composição, Regência, Música Antiga, Academia de Ópera, Prática Instrumental Avançada (erudito e popular) e Canto (erudito e popular).