EMESP

MENU

Disque direitos humanos, disque 100

02 de junho de 2020

O #SOCIALizando de hoje traz informações sobre o Disque Denúncia Nacional, também conhecido como Disque 100. O canal telefônico recebe denúncias de qualquer natureza em território nacional e de forma gratuita, com o objetivo de interromper a situação de violência e preservar os direitos humanos.

O atendimento funciona da seguinte forma: o denunciante é ouvido e a denúncia é registrada e encaminhada aos locais de proteção e de responsabilidade com a vítima no prazo de 24h; é realizado o monitoramento sobre as medidas que foram tomadas; e o denunciante recebe o número de protocolo para fazer o acompanhamento.

O atendimento é realizado todos os dias, inclusive nos finais de semanas e feriados, das 8h às 22h. Além do contato telefônico discando 100, as denúncias podem ser feitas das seguintes formas:

▪ E-mail disquedenuncia@sdh.gov.br;

▪ Aplicativo Proteja Brasil, que pode ser baixado na loja de aplicativos do seu celular. A denúncia registrada neste canal é encaminhada para a central do Disque 100;

▪ Site da Ouvidoria por meio de formulário;

▪ Em caso de denúncia fora do Brasil, a ligação deve ser realizada pelo número +55 61 3212.8400

Fonte site: PrefeituraDisque100Ministério


O #SOCIALizando é uma ação do departamento de Serviço Social da Santa Marcelina Cultura para estudantes do Guri Capital e Grande São Paulo e da Emesp Tom Jobim, para seus familiares e comunidades. Aqui você encontra mais informações sobre serviços de utilidade pública, direitos sociais e conversas sobre o enfrentamento à pandemia.

Qualquer dúvida e sugestões sobre nossos conteúdos, estamos à disposição pelo
e-mail: socializando@santamarcelinacultura.org.br