EMESP

MENU

Aluna da EMESP apresenta recital de piano na Sala Giovanni Aronne

15 de agosto de 2018

A jovem pianista Ingrid Uemura apresentará recital de piano na Sala Giovanni Aronne (Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 525 – Vila Mariana – São Paulo/SP), no dia 18 de agosto, às 16h, com entrada gratuita. No repertório, peças de Wolfgang Amadeus Mozart, Frédéric Chopin, Heitor Villa-Lobos e Claude Debussy. Ingrid é aluna de piano da EMESP Tom Jobim, da classe do Profº Luiz Guilherme Pozzi.

A pianista Ingrid Uemura iniciou seus estudos aos cinco anos de idade, com as professoras Maria Aparecida Mattos e Tatiana Mattos, em Santo André/SP. Em 2012, passou a residir em Guararema e começou a estudar com o pianista Diego Novaes, e improvisação com o professor Danilo Santana. Desde meados de 2015, integra a classe de piano erudito da Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP Tom Jobim), onde foi inicialmente aluna da professora Scheilla Glaser e, desde 2016, estuda com o pianista e professor Luiz Guilherme Pozzi. Ingrid participa assiduamente de master classes com renomados pianistas e professores, são eles Ingrid Sotolarova, Joseph-Maurice Weder, David Korevaar, Guigla Katsarava, Ney Fialkow, Fabio Luz, Luciana Sayure, Mauricy Martin e Ricardo Castro.

Premiada em vários concursos, tendo conquistado a 3ª colocação no Concurso Nacional Souza Lima, em São Paulo, Concurso Nacional de Piano Pró-Música, em Campinas, e no Concurso Nacional de piano de Uberlândia, onde também ganhou o prêmio de melhor intérprete de Sérgio Vasconcellos-Corrêa, das mãos do próprio compositor. Recebeu segundo lugar no Concurso Nacional Casa da Música, em Porto Alegre, o 1º Concurso Nacional de Piano da Escola de Música Villa-Lobos, no Rio de Janeiro, e o Concurso Latino-Americano de Piano, realizado na cidade de Curitiba. Recentemente, ganhou o IV Concurso Interno para Jovens Solistas com a Orquestra de Cordas da Emesp, e se apresentará com o concerto n. 23 de Mozart, em novembro, no Museu de arte de São Paulo (MASP).

Ingrid Uemura no programa Prelúdio da TV Cultura