EMESP

MENU

Aluno da Academia de Ópera Theatro São Pedro participará de festival na Itália

13 de dezembro de 2017

O tenor Wilken da Silveira Pereira, aluno da Academia de Ópera Theatro São Pedro, foi aprovado em uma audição para participar do festival Guardiagrele Opera (Go Opera), na Itália. A prova foi realizada durante a Semana Internacional da Música, que aconteceu simultaneamente nas cidades de Jacareí, São José dos Campos e Taubaté, do interior do Estado de São Paulo, entre os dias 21 e 27 de novembro.

O tenor paraense iniciou seus estudos de canto na Escola de Música da Universidade Federal do Pará (UFPA), com Márcia Aliverti. Participou como cantor convidado junto ao coro da OSESP para a interpretação da 2° Sinfonia de G. Mahler no encerramento da temporada 2016. Foi integrante do Ópera Studio do Theatro Municipal de São Paulo, sendo orientado por Gabriel Rhein-Schirato e por Laura de Souza.

Foi vencedor do 1º Concurso Jovens Solistas da Amadeus Orquestra Tatuí-SP. Como solista estreou na ópera La Traviata no papel de Gaston, no Theatro da Paz . Em São Paulo, no Theatro São Pedro, teve sua estreia em A Flauta Mágica, no papel de Tamino, e em Le Nozzi de Fígaro, no papel de Don Basílio. Recentemente, interpretou Achille, em La Belle Hélène. Na Academia de Ópera Theatro São Pedro, foi orientado por André dos Santos e Luis Fernando Malheiro. Atualmente, aperfeiçoa repertório com a professora Marta Dalila Mauler e prática de ópera com Mauro Wrona.