EMESP

MENU

Banda Jovem estreia nova temporada em abril

26 de março de 2019

O concerto de abertura da temporada 2019 da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo será realizado na cidade de Salto/SP, na Sala Palma de Ouro, no dia 20 de abril, às 20h, com entrada gratuita. No dia seguinte, domingo, dia 21 de abril, a Banda reapresenta o programa no Masp Auditório às 16h, com ingressos a R$20 e R$10 (meia). Vendas no link masp.byinti.com

Sob a batuta da maestrina Mônica Giardini, o grupo convida o violoncelista Fábio Presgrave para tocar Romanza para Violoncelo e Sopros, de Luís Serrano Alarcón. Completam o repertório as obras Poema Alpestre, de Franco Cesarini, e Sinfonia nº 2, a Paixão de Cristo, de Ferrer Ferran.

Em 25 anos de atividades, a Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, que é ligada à EMESP Tom Jobim – Escola do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura do Estado, gerida pela organização social Santa Marcelina Cultura – equilibra em seus programas o repertório tradicional de banda sinfônica com arranjos de peças eruditas, composições populares e concertos temáticos. Com uma proposta que proporciona vivência pedagógica e prática artística versátil aos bolsistas, a Banda os prepara para a rotina profissional, por meio de ensaios intensivos e concertos de grande apelo popular.