EMESP

MENU

Biblioteca da Tom Jobim EMESP disponibiliza acervo pela internet

23 de março de 2010

Os alunos da Tom Jobim EMESP podem contar, a partir de agora, com uma ferramenta on-line para realizar suas pesquisas no acervo da Biblioteca Mário Casali, que fica no terceiro andar do prédio da Tom Jobim EMESP – unidade Luz.

Está disponível no site da escola (www.emesp.org.br), link para acessar a biblioteca@net, um programa de software que possibilita que o usuário faça a pesquisa do acervo da biblioteca a partir de qualquer computador que tenha acesso à internet.

Para Ana Maria de Almeida Silva, coordenadora da biblioteca, a possibilidade de realizar uma pesquisa on-line é um avanço para o usuário. “Desde que a Santa Marcelina Cultura assumiu a escola estamos trabalhando para a catalogação de todo o acervo. Cerca de 80% das obras já estão catalogadas e disponíveis para consulta.”

Silvana Santos, aluna de canto popular aprova a novidade. Na última quarta-feira, dia 24, Silvana foi até a biblioteca realizar pesquisa de partituras de Ary Barroso e conheceu o sistema. “É bom, tem como saber se há o material que o aluno precisa. Ainda estou aprendendo a usar, mas parece muito simples.”

Ana informa que a prioridade é concluir a catalogação das obras impressas como livros e partituras. “Depois vamos inserir os CDs, que são muitos.”

Sobre a biblioteca da Unidade Brooklin, Ana informa que o local está preparado. “Já temos a sala, de 24m2 e aguardamos o equipamento de informática. Em breve deve ser aberta ao público.”