EMESP

MENU

Bolsista da Orquestra Jovem do Estado é aprovada em universidade canadense

07 de julho de 2017

A jovem violinista Tamiris Paes Souza recebeu bolsa de estudos do Departamento de Música da Universidade de Ottawa

Graduada em música, com habilitação em violino, pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), Tamiris Paes de Souza dará continuidade aos seus estudos no programa de mestrado em música – violin performance, da Universidade de Ottawa, no Canadá.

A jovem violinista recebeu uma bolsa de estudos do Departamento de Música da Universidade e o prêmio de honra ao mérito Marina Kun Scholarship. A premiação foi concedida por indicação do chefe do Departamento de Cordas da Universidade, o professor Yehonatan Berick, e será suficiente para cobrir os custos relacionados ao curso. O grande desafio que a jovem precisa vencer agora é a aquisição de um violino de qualidade em nível de mestrado.

Tamiris foi aluna da EMESP Tom Jobim e, desde 2012, é bolsista da Orquestra Jovem do Estado. “O tempo que passei na Orquestra contribuiu imensamente para meu crescimento pessoal e profissional. Tenho muito orgulho de ter feito parte desse grupo. As experiências que vivi durante esses cinco anos e meio vão me acompanhar pela vida toda” , afirma a jovem.