EMESP

MENU

Cursos Livres 2018

16 de janeiro de 2018

A EMESP Tom Jobim abre processo seletivo para os Cursos Livres 2018. São mais de 80 cursos divididos em 10 áreas: Arranjo; Barroco; Iniciação; Instrumentos; Música Contemporânea; Orquestra, Cameratas e Ensembles; Práticas; Teoria; Vocal; e Cursos Livres Preparatórios. CLIQUE AQUI para conferir os cursos disponíveis.

Os Cursos Livres compreendem as atividades de ensino musical da EMESP Tom Jobim com conteúdo musical específico, duração de um ano e carga horária de duas horas/aula semanais, destinados à comunidade em geral.

A idade mínima para ingresso de alunos nos Cursos Livres deve ser compatível com o conteúdo artístico-pedagógico das atividades oferecidas, sendo que os alunos – crianças, jovens, adultos, incluindo pessoas com deficiência – participam de atividades musicais livres, como cursos de improvisação, práticas instrumentais diversas, introdução à prática de instrumentos, teoria e apreciação musical, dentre outras.

Para os candidatos com deficiência visual, a EMESP Tom Jobim oferece o curso Musicografia Braille, visando fornecer ferramentas necessárias para o aprendizado da leitura de partitura (decifração) bem como interpretação musical.

Fotos: Heloísa Bortz | Sergio Ferreira