EMESP

MENU

Retomada gradual das aulas presenciais

16 de outubro de 2020

A EMESP Tom Jobim iniciou a retomada das atividades presenciais no dia 19 de outubro. O retorno presencial será realizado em fases, de forma gradual e cuidadosa, respeitando todos os protocolos de segurança e o Plano São Paulo.

Nesta primeira etapa serão oferecidas aulas individuais, dos seguintes instrumentos: acordeão, bandolim, cavaquinho, contrabaixo acústico erudito, contrabaixo acústico popular, harpa, percussão erudita, piano erudito, piano popular, viola caipira, viola erudita, violão erudito, violão popular, violão 7 cordas, violino e violoncelo para estudantes do 1º ao 4º ciclo. Os demais estudantes continuarão realizando as atividades de forma online.

Para receber os alunos (as), a organização social gestora Santa Marcelina Cultura elaborou diretrizes e recomendações para garantir a saúde, a segurança e o bem-estar de todos (as): estudantes, familiares, professores e colaboradores.

A instituição também adotou medidas atendendo às normas sanitárias e de segurança, como instalação de tapete sanitizante na entrada; aferição de temperatura; totens de álcool gel 70% em todos os andares; higienização de todos os espaços com frequência; sinalização do prédio para garantir o distanciamento social; horários de entrada e saída escalonados para evitar aglomeração, entre outras medidas listadas no Guia Prático da Instituição, enviado por e-mail.

Em caso de dúvidas e/ou sugestões, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) pelo e-mail sau@santamarcelinacultura.org.br ou telefone (11) 98888-9868.


Perguntas frequentes

💬 A retomada das aulas presenciais é obrigatória a todos os alunos (as)?
Não. Os alunos (as) que optarem por não retornar às atividades presenciais podem continuar com as aulas online.

💬 Corro o risco de perder minha vaga caso não retorne às atividades presenciais?
Não, contanto que continue assistindo as aulas online com o seu professor (a).

💬 Serei reprovado se eu não retornar às atividades presenciais?
Não, nenhum aluno (a) será reprovado, contanto que continue assistindo as aulas online com o seu professor (a).

💬 Não tenho instrumento em casa para estudar. Posso retomar minhas aulas presenciais?
Sim, mas na condição de estudante dos seguintes instrumentos: acordeão, bandolim, cavaquinho, contrabaixo acústico erudito, contrabaixo acústico popular, harpa, percussão erudita, piano erudito, piano popular, viola caipira, viola erudita, violão erudito, violão popular, violão 7 cordas, violino e violoncelo.
Estudantes de canto ou de instrumentos de sopro devem continuar assistindo as aulas online.

💬 Haverá processo seletivo em 2021 para novos alunos (as)?
Estamos elaborando o processo seletivo para 2021 e em breve teremos novidades.