Vinicius Lins, formado no 3° Ciclo de Formação da EMESP sob a orientação da professora Adriana Lombardi, foi aprovado na Musikhochschule Münster, Alemanha. Lá, ele cursará bacharelado em Música, com habilitação em Violoncelo, com a professora Elisabeth Fürniss, sua inspiração profissional.
Vinicius, 25 anos, natural de Itaquaquecetuba, São Paulo, iniciou sua jornada musical aos 11 anos, tocando bateria na igreja por influência familiar. Mais tarde, experimentou o piano e, aos 18 anos, descobriu seu instrumento atual — o violoncelo.
Na EMESP, Vinicius completou o 3° Ciclo de Formação sob a orientação da professora Adriana Lombardi. Atualmente, é bolsista da Orquestra Jovem do Estado e cursa bacharelado em violoncelo na UNESP.
O violoncelo abriu portas importantes em sua carreira musical. Vinicius participou duas vezes do Festival Internacional de Ouro Branco, em Minas Gerais, e do Festival Musique em Charolais Brionnais, na França, em 2023.
Em 2024, Vinicius foi aprovado no processo seletivo da Musikhochschule Münster, na Alemanha, para estudar com a professora Elisabeth Fürniss, sua inspiração profissional.
Para viabilizar sua mudança para a Alemanha, ele está arrecadando fundos através de uma campanha virtual. O objetivo é cobrir os custos de passagens e estabelecimento inicial por cerca de 4 meses, até a aprovação do visto e a possibilidade de ingressar no mercado de trabalho local.
Você pode contribuir para a campanha de financiamento coletivo de Vinicius pelo e-mail vinicius.lins@unesp.br ou pelo perfil @viniviuseliezer_lins (Instagram).
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.