EMESP

MENU

Chrystian Dozza

Nome: Chrystian Dozza Cunha

Disciplina: Violão

Formação: Bacharel em violão erudito na Faculdade Santa Marcelina

Atividades Artísticas: Natural de Machado (MG), Chrystian Dozza teve seu primeiro contato com o violão aos 14 anos, por meio do seu pai Pedro Ernesto da Cunha. Iniciou seus estudos com o músico Frederah e posteriormente com o professor Marcos Sarques. No ano de 2002, ingressou na Faculdade Santa Marcelina (SP) para cursar o bacharelado em violão erudito, estudando com Paola Picherky e o Paulo Porto Alegre. Durante esse período, atuou como guitarrista do Jethro Tull Cover e acompanhou a cantora Márcia Mitiko.

Em 2004, ficou em segundo lugar no XV Concurso de Violão Souza Lima, recebendo também o prêmio de candidato destaque. Lançou, em 2005, o seu primeiro CD, intitulado Songs from the Land, distribuído pelo selo Sonhos e Sons, onde estão presentes suas várias influências como instrumentista e compositor. Em 2006, apresentou-se na série Projeto Violão no Masp idealizada pelo professor Henrique Pinto.

Foi o ganhador do 1º Concurso Novos Talentos da Música Erudita promovido pelo Centro de Cultura Judaica e o primeiro colocado no Concurso Nacional de violões Musicalis 2007. Foi um dos selecionados para master class com o violonista-compositor Leo Brouwer no Festival Leo Brouwer.

Em 2009, foi convidado para fazer parte do Quaternaglia Guitar Quartet, um dos maiores quartetos de violão da atualidade. Em 2010, realizou uma turnê pelos EUA ao lado do Quaternaglia, se apresentando em diversas cidades com Columbus (OHIO), Evansville (Indiana) e Nova Iorque.

Lançou seu segundo CD Fantasias Mineiras, com Fantasias, sobre temas de Milton Nascimento e composições de sua autoria. O músico mineiro tem sido reconhecido por sua versatilidade e musicalidade, o que o permite transitar por diversos estilos, do erudito ao rock.

Atualmente, é professor de violão erudito da Tom Jobim – Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP). Além de integrar o Quaternaglia Guitar Quartet e ser guitarrista da banda Aclla.

Prêmios: 1 º lugar no Concurso Novos Talentos da Música Erudita e no Concurso Nacional de violões Musicalis 2007 e 2º lugar no XV Concurso de Violão Souza Lima.

Gravações: Songs from the Land (CD) e Fantasias Mineiras, com Fantasias (CD)

Canais: www.myspace.com/chrystiandozza