EMESP

MENU

Escola

A Escola de Música do Estado de São Paulo – EMESP Tom Jobim proporciona tanto a formação de crianças e jovens nas áreas da música erudita e popular, quanto o aperfeiçoamento de músicos que já completaram sua formação e que desejam aprofundar e ampliar ainda mais seus conhecimentos. São 1.300 alunos que têm à sua disposição mais de 40 cursos diferentes.

Referência no ensino de música brasileira, a EMESP Tom Jobim reúne em seu corpo docente profissionais com reconhecimento internacional. Com um projeto artístico-pedagógico, que visa uma formação rica e abrangente, os cursos oferecidos pela escola proporcionam aos alunos e alunas conhecimento, vivência e compreensão musical, abarcando toda a história da música ocidental, desde a música antiga à contemporânea, do popular ao erudito.

Diversas parcerias internacionais promovem intercâmbios de alunos, professores e ideias dentro da escola, proporcionando um ambiente fértil em interações pedagógicas, artísticas e profissionais. A ponte entre o aprendizado e a profissionalização está nos Grupos Jovens, que reúnem os alunos em projetos de alta intensidade artística e pedagógica, que não apenas os prepara para a vida profissional, mas já proporciona, por si só, grandes experiências e conquistas como músicos e cidadãos.

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo/SP
CEP 01213-010
Tel: 55 11 3585-9888

Horário de funcionamento: 2ª a 6ª, das 8h às 21h,
de sábado, das 8h às 16h

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU): (11) 3221-7326

Horário de atendimento: 2ª a 6ª, das 9h às 12h, e 13h às 17h

Créditos: Sergio Ferreira