EMESP

MENU

Michel Moraes

Nome: Michel Moraes

Disciplina: Clarinete e Prática de Choro

Formação: Bacharelado em Música da UNESP, onde se graduou sob orientação dos professores Sérgio Burgani (clarinete) e Peter Dauelsberg (música de câmara). Antes de concluir sua graduação em clarinete, cursou  MPB/Jazz no Conservatório de Tatuí, onde foi aluno de Vinicius Dorin.

Atividades Artísticas: Iniciou sua formação musical em 1991 na Banda Municipal de Ourinhos, São Paulo. Posteriormente foi aprovado no curso de clarinete do Conservatório de Tatuí sob orientação de Ely J. Hessel e em 1995 ingressou no curso de Bacharelado em Música da UNESP, onde se graduou sob orientação dos professores Sérgio Burgani (clarinete) e Peter Dauelsberg (música de câmara). Antes de concluir sua graduação em clarinete, cursou  MPB/Jazz no Conservatório de Tatuí, onde foi aluno de Vinicius Dorin.

Já integrou diversos grupos orquestrais, dentre eles a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos, a Banda Jazz Sinfônica de Diadema, a Banda Sinfônica de Cubatão, a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, bem como a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, grupos nos quais atuou muitas vezes como solista.

Em 1998 foi um dos fundadores do Quinteto  Madeira de Vento, grupo com o qual gravou 3 CDs (“Chovendo Canivetes” –CPC/UMES, “Assanhado”- CPC/UMES e “Tributo à Nabor Pires Camargo”-Independente) e atuou como solista frente às Sinfônicas da USP (OSUSP), Sinfônica de Campinas, Sinfônica de Santo André e Sinfônica de Santos.

Juntamente com o Quinteto Madeira de Vento, se apresentou como artista convidado em importantes festivais internacionais de música como o ClarinetFest Itália 2013, o IX Festival Internacional de Clarinete e Saxofone da China em 2010, ClarinetFest 2007 em Vancouver, ClarinetFest 2006 em Atlanta.

Em 2011, participou do 45º Montreux Jazz Festival (Suiça), atuando como um dos solistas da Banda Jazz Sinfonica de Diadema, com o qual gravou o CD “Tributo à Noel Rosa” (independente).

Neste ano está lançando o CD “Mudança” (independente), resultado do trabalho em duo com o compositor e instrumentista Newton Carneiro, com obras autorais e releituras de obras consagradas.

Michel Moraes é 1º clarinetista solista da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo e professor do curso de clarinete popular da EMESP, Escola de Música do Estado de São Paulo.

www.michelmoraes.com

www.facebook.com/michelmoraesclarinete