EMESP

MENU

Música Antiga

ORQUESTRA BARROCA

Confira aqui a lista de aprovados(as)

Professor responsável: Luis Otávio Santos

Dia e horário: 3ª feira, das 18h30 às 20h30

Vagas: 20

Ementa: a Orquestra Barroca da EMESP é uma formação especializada em instrumentos antigos, destinada àquele que possuem o instrumento antigo e desejam ter uma experiência com o repertório orquestral do Barroco, orientados pelo violinista Luis Otávio Santos. Os encontros semanais resultam em apresentações periódicas dentro da programação anual do calendário artístico da Santa Marcelina Cultura.

Atividades a serem desenvolvidas: Pelo menos um programa de concerto completo por cada semestre. Concertos a serem agendados no início do ano letivo. Ensaios semanais envolvendo todos os aspectos da prática da música antiga.

Pré-requisitos para ingresso: Experiência mínima com um instrumento antigo e instrumento adequado para essa atividade.

Idade mínima dos alunos: 14 anos

Tipo da Seleção: Entrevista, Teste e Análise de Currículo.


REPERTÓRIO BARROCO E CLÁSSICO PARA FLAUTISTAS

Confira aqui a lista de aprovados(as)

Professor responsável: Lívia Lanfranchi

Dia e horário: 4ª feira, das 10h30 às 12h30

Vagas: 10

Ementa: O curso se propõe de auxiliar os flautistas na execução de obras do período barroco e clássico, seguindo os critérios da execução historicamente informada, aprofundando-se assim nas questões de estilo, articulação, retórica, afetos, danças, formas, andamentos, etc., com base nos tratados da época.

Neste curso serão estudadas, entre outras, obras principais do repertório e peças de concursos, como por exemplo os concertos de Mozart, a Partita e as sonatas de J.S. Bach, as 12 fantasias de Telemann e o solo de C. Ph.E.Bach.

Atividades a serem desenvolvidas: Execução das obras principais do repertório solístico, camerístico e orquestral da flauta transversal do período barroco e clássico, segundo a performance historicamente orientada.

Pré-requisitos para ingresso: Experiência mínima em flauta moderna, flauta doce, ou instrumento de sopro em geral que tenha repertório barroco e clássico.

Idade mínima dos alunos:10 anos

Tipo da Seleção: Entrevista, Teste.