EMESP

MENU

Aluna do Ópera Estúdio EMESP será bolsista do Young Stuttgart Bach Ensemble

14 de junho de 2017

A aluna de canto Luisa Aguillar foi selecionada entre jovens cantores de todo o mundo para integrar o Young Stuttgart Bach Ensemble (JSB Ensemble), na Alemanha, sob regência dos renomados maestros Hans-Christoph Rademann e Helmuth Rilling.

A academia internacional seleciona jovens cantores e instrumentistas para executar obras de Johann Sebastian Bach. Neste ano, os cantores selecionados vão interpretar a Paixão Segundo João e mais três cantatas.

Além do JSB Ensemble, Luisa foi selecionada para participar da quarta edição do Weimar Bach Academy, na Alemanha, sob regência de Helmuth Rilling. Esta é a segunda vez que a cantora participa do JSB Ensemble e a terceira vez em que é selecionada para participar da Weimar Bach Academy. Todas as despesas serão pagas pelas academias.

Aluna da EMESP Tom Jobim desde 2006, Luisa iniciou seus estudos em flauta transversal e teve praticamente toda a sua formação musical na Escola. Atualmente, a jovem se dedica ao canto lírico e cursa o Ópera Estúdio EMESP, coordenado pelo professor Mauro Wrona.