EMESP

MENU

Aluno da EMESP e bolsista da Orquestra Jovem ganha Prêmio Eleazar de Carvalho

31 de julho de 2018

O jovem trompetista Erick Venditte dos Santos, de 15 anos, foi o ganhador do Prêmio Eleazar de Carvalho do 49º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. Erick foi contemplado com uma bolsa de US$ 1.400 mil (um mil e quatrocentos dólares) mensais para estudar em uma instituição estrangeira de sua escolha por um período de até nove meses.

Bolsista da Orquestra Jovem do Estado e aluno da EMESP Tom Jobim, da classe do professor Adenilson Telles, Erick foi finalista da 6º edição do Prêmio Ernani de Almeida Machado, em 2017 (veja aqui). No mesmo ano, venceu a segunda edição do Concurso Latino-Americano de Trompete Eric Auber, na categoria juvenil (leia mais aqui).

Outros alunos e bolsistas de grupos artísticos da EMESP também receberam premiações durante a 49ª edição do Festival. Venancio Rodrigues dos Santos Neto, 24 anos, contrabaixista na Orquestra Jovem, recebeu o Prêmio École Normale Alfred Cortot de Paris e uma bolsa de estudos na instituição francesa. Marina Vilaça Pinho Caputo, de 16 anos, violinista na Orquestra Jovem, também foi premiada e participará de um concerto da programação da 50ª edição do Festival, em 2019.

O trompetista Isaque Elias Lopes, 22 anos, ex-aluno da EMESP, ganhou o Prêmio Academia de Música da Osesp e recebeu uma bolsa de estudos de dois anos na instituição. No ano passado, na 48ª edição do Festival, Isaque recebeu uma menção honrosa (leia mais aqui).

Créditos: Festival de Inverno Campos do Jordão