EMESP

MENU

Aluno de Piano da EMESP participa de série de recitais do MuBE

20 de setembro de 2018

Cauê Tomachige, aluno de piano erudito na EMESP Tom Jobim, se apresentará na “Série Laureados” do Museu Brasileiro de Escultura (MuBE), no dia 30 de setembro, às 16h, como reconhecimento por suas primeiras colocações no Concurso Latino-Americano de Curitiba e no Concurso Nacional de Piano de Uberlândia, em 2017.

Aluno do 2º ano do 3º ciclo de piano erudito, da classe do pianista e professor Luiz Guilherme Pozzi, Cauê iniciou seus estudos na EMESP, aos oito anos de idade, com a renomada pedagoga polonesa Donata Madejska Lange. Com pouco tempo de estudo, já demonstrava grande facilidade técnica e um sólido domínio do instrumento em várias apresentações públicas.

O jovem pianista foi laureado em prestigiados concursos, como o Concurso Nacional de Piano Souza Lima, Concurso de Piano ArtLivre e o Concurso de Piano da Fundação Instituto Tecnológico de Osasco. Em 2017, conquistou duas primeiras colocações em importantes concursos de piano: o Concurso Latino Americano de Curitiba e o Concurso Nacional de Piano de Uberlândia, além da segunda colocação no Concurso Nacional Souza Lima.

Foi um dos semifinalistas do programa Prelúdio da TV Cultura de São Paulo e participa intensamente de cursos, festivais e masterclasses, tendo se apresentado em Campos de Jordão no último Festival de Inverno. Atualmente, além dos cursos de piano erudito e música de câmara na EMESP Tom Jobim, cursa o primeiro ano de graduação na Universidade Estadual Paulista (Unesp), ocupando o posto de pianista da classe de regência dessa instituição.