EMESP

MENU

Bolsista da Orquestra Jovem é aprovada em conservatório espanhol

04 de setembro de 2018

Gabriella Sá, trompista da Orquestra Jovem do Estado, foi aprovada para estudar na Brass Academy Alicante, na Espanha. A jovem de 18 anos ganhou uma bolsa de estudos de nove meses na academia espanhola e agora precisa levantar recursos para cobrir os gastos de moradia e alimentação durante a sua permanência no país. Gabriella revela que o primeiro contato com a instituição espanhola aconteceu em 2017, quando participou do festival Brass Academy Alicante. Lá, teve a oportunidade de conhecer a professora com quem sonha estudar: a renomada trompista Nury Guarnaschelli.

“Sempre fiz tudo o que estava ao meu alcance para realizar os meus sonhos, mas agora me encontro frente a uma barreira financeira que põe em jogo meu futuro”, afirma a musicista, que criou uma campanha online de financiamento coletivo (acesse aqui) e espera contar com qualquer ajuda para tornar esse sonho possível.

Bolsista da Orquestra Jovem do Estado desde 2016, a jovem trompista conta que encontrou uma chance de viver novas experiências e de crescer profissionalmente no grupo artístico ligado à EMESP Tom Jobim. Em 2016 foi uma das vencedoras do concurso Jovens Solistas, juntamente com o naipe de trompas, e em 2017 foi finalista da 6ª edição do Prêmio Ernani de Almeida Machado.

No mesmo ano, viu outro sonho se tornar realidade: foi selecionada para participar da YOA – Orquestra das Américas 2018. “Foi uma experiência incrível compartilhar música com pessoas de diversos países e conhecer culturas que com certeza contribuíram para meu crescimento profissional e social”, afirma.