EMESP

MENU

Coral Jovem abre temporada com programa “Sagrado”

29 de março de 2019

A temporada de concertos do Coral Jovem do Estado vai começar! No ano em que comemora 40 anos, o grupo ligado à EMESP Tom Jobim estreia a temporada comemorativa no mês de abril com o programa “Sagrado”. Com um repertório sacro, o coro cantará composições de Henry Purcell, Gabriel Fauré, Johannes Brahms, Giuseppe Verdi, Igor Stravinsky e outros, sob a batuta do maestro Tiago Pinheiro de Souza e preparação vocal de Marília Vargas. Destaque para a primeira audição mundial de Oração de São Francisco, do compositor brasileiro André Mehmari.

O primeiro concerto será no palco do Masp Auditório, no dia 27 de abril, às 16h, com ingressos a R$20 e R$10 (meia). Vendas no site masp.byinti.com. No dia 28 de abril, às 16h, o grupo se apresentará na Catedral Anglicana de São Paulo, com entrada franca. O coro reapresentará o programa na Sala São Paulo, no dia 12 de maio, às 11h, com entrada gratuita – série Concertos Matinais. Mais informações em www.emesp.org.br/eventos

Sobre o Coral Jovem do Estado

Formado atualmente por 44 bolsistas, o Coral Jovem do Estado de São Paulo, grupo ligado à EMESP Tom Jobim – Escola do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura do Estado, gerida pela organização social Santa Marcelina Cultura – foi criado em 1979 durante o 10° Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Reestruturado em 2015, com a chegada do regente titular Tiago Pinheiro e da preparadora vocal Marília Vargas, o Coral Jovem estabeleceu um importante tripé artístico. Além do fundamental repertório lírico, o grupo passou a explorar a música antiga e a música popular – incluindo a criação de um núcleo de música popular dentro do coral.

Essa diversidade – aliada à oportunidade de transitar do canto barroco ao popular, ao lado de renomados solistas, arranjadores e grupos – proporciona aos jovens cantores uma formação de maior abrangência técnica e intelectual, transformando-os em artistas capazes de explorar seus corpos e vozes de forma mais criativa e precisa.