EMESP

MENU

Coral Jovem do Estado é destaque da programação da #EmespEmCasa

14 de julho de 2020

A programação da #EmespEmCasa, plataforma de aprendizado e divulgação artística da EMESP Tom Jobim, instituição do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, gerida pela organização social Santa Marcelina Cultura, apresenta no sábado, dia 18 de julho, às 16h, concerto inédito do Coral Jovem do Estado, que será transmitido pelo canal de YouTube.

O Coral Jovem do Estado, que conta com a regência de Tiago Pinheiro e preparação vocal de Marília Vargas, preparou um repertório que abrange de Giuseppe Verdi a Mauricio Pereira. Os bolsistas interpretam ainda peças dos compositores Zontán Kodály, Giovanni Pierluigi Da Palestrina e da dupla Jean e Paulo Garfunkel.

Para abrir, a peça escolhida foi Ave Maria, do compositor italiano Giuseppe Verdi.  O programa conta ainda com Misa Brevis – Kyrie,do húngaro  Zontán Kodály e  Jesu! Rex Admirábilis, de Giovanni Pierluigi da Palestrina. Para encerrar, duas peças de compositores brasileiros: Quem é Quem, de Mauricio Pereira e Cruzeiro do Sul, da dupla Jean e Paulo Garfunkel. O concerto estreia no sábado, dia 18 de julho, às 16h.