EMESP

MENU

Músicos da Juilliard School realizam atividades na EMESP Tom Jobim

27 de maio de 2011

Músicos da Juilliard School, principal escola de música dos Estados Unidos e um dos mais importantes e conceituados conservatórios do mundo, participam de uma série e atividades, entre 31 de maio e 11 de junho, com alunos da EMESP Tom Jobim, integrantes da Orquestra Jovem do Estado e estudantes do Guri. A ação faz parte da parceria entre a escola de Nova Iorque e a Santa Marcelina Cultura, com apoio do Consulado Norte-Americano.

Um Quinteto de Cordas formado pela professora-assistente de violoncelo Claire Bryant, e os alunos de mestrado e bolsistas da Juilliard School Megan Griffin (viola), Ritchie Zah (violino), Charles Yang (violino) e Kristoffer Saebo (contrabaixo) ministra master classes para alunos da EMESP, no dia 1º de junho, na Unidade Luz. Dia 6 de junho, é a vez dos bolsistas da Orquestra Jovem do Estado participarem da atividade.

O Quinteto faz ainda uma apresentação aberta ao público, no dia 10 de junho, às 16h, no Auditório da Unidade Luz. O Grupo encerra as atividades em uma apresentação com a Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil do Guri, dia 11 de junho, no CEU Casablanca.