Nome: Edna D’Oliveira
Disciplinas: Canto Erudito
Formação e atividades artísticas: Um dos mais importantes sopranos na cena lírica brasileira, aclamada por suas interpretações de Villa-Lobos, especialmente das Bachianas Brasileira nº 5 e das Canções da Floresta do Amazonas e vem interpretando estas obras no Brasil e no festival Brazilian Classics do Arhst Center of Miami.
Participou de especialização em Canto com Alex Ingram e Lionel Friend na English National Opera e Royal Academy em Londres. Participou de vários festivais internacionais plea Europa, EUA, Argentina, Chile e Brasil. Solista de sucesso tem em seu repertório operístico Rigoletto , A Flauta Mágica, Elisir d´Amore , O Empresário, Chapéu de Palha de Florença , O Morcego. Seus recentes triunfos foram Bess (Porgy and Bess) e o de Madalena (Andrea Chenier), Alice Fod(Falstaff), Micaela(Carmen), Cecy(Il Guarany), Vallenciene(Viúva Alegre). Seu repertório de música orquestral inclui a Petite Messe Solennelle(Rossini), Réquiem e as Missas em Dó menor e Da Coroação de Mozart, Carmina Burana, 5. Sinfonia de Mahler e inúmeros outros títulos.
Participou de várias edições do Festival Amazonas de Ópera em Manaus e Belém do Pará. Na Alemanha fez cursos de Lied e realizou concertos de Música Erudita Brasileira. Gravou a Floresta do Amazonas com a Filarmônica de Minas Gerais e com a qual inaugurou a Sala Minas Gerais cantando a 5.sinfonia de Mahler. Vencedora do prêmio Carlos Gomes como a melhor cantora solista. Solista convidada nas temporadas de concertos sinfônicos com a OSESP e várias orquestras pelo Brasil. Professora de canto na Escola Municipal da Fundação do Theatro Municipal de São Paulo e Faculdade Cantareira. Convidada para aulas de canto e fisiologia da Voz em diversas universidades, incluindo USP, UNICAMP e outras.
Convidada pelo Atelier Chorale de Genebra, Suiça, para interpreter e gravar a Missa Crioula de Ariel Ramirez em Genebra em Maio de 2018 e realizou simultaneamente concertos de música brasileira na Alemanha. Com a Filarmônica de Minas Gerais foi solita da Petite Messe Solenelle de Rossini. Pelo Sesc e Sesi fez vários concertos de Música Negra e música afrobrasileira.
Faz simultaneamente à sua carreira artística, o curso de Bacharel em Fonoaudiologia e desenvolve um projeto de master class em todo o Brasil com enfoque na Técnica de Alexander e performance para palco para cantores líricos.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.