Nesta sexta (10), às 20h, dois estudantes da EMESP se apresentam no “Recital em Casa”, edição online da “Série Jovens Pianistas”, realizado regularmente com apoio cultural da Prefeitura Municipal de Cabo Frio (RJ).
João Sigoli cursa o 4º ciclo com a professora Karin Fernandes. O pianista tocará “Cartas celestes nº18”, de Almeida Prado e o “Étude tableau op.39 nº1” de Sergei Rachmaninoff.
Já Fernando Dias Gomes cursa nosso 3º ciclo, também com a professora Karin. O jovem tocará três composições próprias, do álbum solo que ele lançou ano passado, inteiro com composições próprias: “Epílogo”, “Série de Miniaturas” e “Gestos”.
A apresentação vai ser linda e pode ser conferida no canal de Youtube da Série Jovens Pianistas, clicando aqui.
João Sigoli, 20 anos, ingressou na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), no curso de Bacharelado em Química, em 2021. Mas em março do mesmo ano abandonou o curso para se dedicar exclusivamente ao piano. Em maio desse mesmo ano conquistou o 3º lugar no disputado Festival Almeida Prado, e em julho conquistou o 2º lugar no Concurso Internacional de Piano Crescendo, de Portugal, tendo recebido também um prêmio especial pela peça de Almeida Prado. Ainda em 2021, em dezembro, foi o 3º colocado no Golden Arts Contest, concurso internacional espanhol.
Foi um dos alunos escolhidos para participar da masterclass com a pianista Leda Kim, professora na Chung Ang University da Coreia do Sul, dentro da programação da parceria da EMESP com o Centro Cultural Coreano.
Fernando Dias Gomes, 20 anos, também cursa o 4º ano do Bacharelado em Composição na USP. Fernando foi um dos 10 premiados na 1º fase do Concurso de Piano Guiomar Novaes em 2020. No mesmo ano teve uma peça para quinteto de sopros selecionada pelo Festival de Inverno de Campos do Jordão, e teve suas Três peças para piano estreadas em Paris, em dois recitais, pela pianista e sua professora de piano Karin Fernandes. Em julho de 2021 ministrou palestra no Encontro Internacional de Pianistas de Piracicaba, falando sobre a relação intérprete-compositor. Em junho de 2021 lançou seu primeiro álbum solo inteiro com peças autorais. O álbum foi muito elogiado, inclusive pelo pianista André Mehmari, dono do estúdio onde Fernando gravou.Também em dezembro de 2021 teve sua peça Fantasia pata orquestra de sopros estreada por uma orquestra de estudantes da USP.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.