A soprano do Coral Jovem do Estado de São Paulo Aline Souza foi aprovada para cursar Canto Erudito da Universidade de Música da Basileia (Hochschule für Musik Basel FHNW), na Suíça. Aos 22 anos, Aline é aluna da especialização da EMESP Tom Jobim, na classe da professora Marília Vargas; integra o Coral Jovem do Estado, com regência de Tiago Pinheiro; além de ter formado o Trio Allium por meio do Núcleo de Desenvolvimento de Carreiras (NDC) da escola, mas sua história na música começou desde cedo.
Aline iniciou os estudos aos 12 anos, quando se recorda de fazer desenhos de violão e entregar para a mãe. Vendo o interesse da filha, a mãe a inscreveu no programa Guri de iniciação musical, locada no polo São Mateus. Lá iniciou seus estudos em canto, também passando pelos Grupos Infanto-Juvenis do Guri. “Participar do Guri, um programa gratuito de iniciação musical, foi muito importante para que eu conseguisse todas essas outras conquistas que vieram depois”, comentou. “Depois do Guri, a EMESP também se tornou quase uma mãe pra mim. Todo meu convívio, das amizades aos professores, do Coral Jovem ao Theatro São Pedro, formou muito a profissional e artista que sou e proporcionou segurança para buscar meus objetivos. É uma Escola para vida”, concluiu.
Em continuidade aos estudos, a jovem almeja ampliar seus conhecimentos no exterior, e teve sua dedicação recompensada pela recente aprovação na universidade suíça. As aulas se iniciam em setembro e, para ajudá-la com os custos de vida dos primeiros meses no país, Aline iniciou uma campanha de arrecadação que pode ser conferida em seu perfil: ACESSE AQUI
Em breve, Aline Souza será mais uma aluna #EMESPPeloMundo
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.