Pianista da EMESP, Daniel Fernandes vence concurso nacional em Minas Gerais
16 de outubro de 2023
Daniel Fernandes, 20 anos, aluno de piano erudito da EMESP Tom Jobim do 3º ciclo de formação, na classe do professor Luiz Guilherme Pozzi, ganhou no dia 4 de outubro o primeiro lugar na categoria nacional do Concurso de piano “Antonio Delorenzo” da cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais. O concurso, que já estava em sua décima quinta edição, foi promovido pelo Conservatório Estadual de Música da cidade.
Sobre Daniel Fernandes
Natural de Parobé, Rio Grande do Sul, porém criado em Lavras, no interior de Minas Gerais, Daniel iniciou os estudos ao piano com 5 anos de idade. Teve como seu mentor o Professor Helcio Baroni, com quem estudou durante 7 anos. Em 2023 se mudou para São Paulo e ingressou na EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo) na classe do Professor Luiz Guilherme Pozzi. Atua como correpetidor de corais e de importantes músicos da cidade de São Paulo. Daniel participa ativamente de master classes com pianistas renomados, tais como Alexander Kobrin, Eduardo Monteiro, Luciana Sayure, Christian Budu, Maria José Carrasqueira e Richard Kogima, além de participar frequentemente em Festivais de música.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.