Nascido em São Paulo (SP), Matheus iniciou os estudos de piano em dezembro de 2018, como autodidata. Em julho de 2019 iniciou aulas particulares de piano com o professor e pianista Horacio Gouveia, que também se tornou seu professor na EMESP, quando ingressou em março de 2020, sendo o primeiro classificado no processo seletivo de seu ciclo do curso de Piano.
Além de participar regularmente de recitais coletivos de piano da EMESP, realizou seu primeiro recital solo em dezembro de 2021, interpretando obras de Bach, Haydn, Mendelssohn, Schumann, Liszt, Chopin, Kodály e Almeida Prado. Dentre outros destaques, já conquistou também neste ano de 2023 o 1º Lugar no Concurso Jovens Solistas do 1º Festival Internacional de Música de Novo Hamburgo (FeMusik) (Novo Hamburgo-RS, julho), 3º Lugar no 3º GRU Concurso de Piano, na categoria Concerto (Guarulhos, maio), e o Prêmio Biblioteca Guita e José Mindlin da USP no II Concurso Gilberto Tinetti (São Paulo, março).
Em 2022, conquistou o 1º Lugar no XIII Concurso de Piano Professora Edna Bassetti Habith (Curitiba), o 1º Lugar no VI Concurso Nacional de Piano Pró Música (Campinas), e o 2º Lugar (2nd Prize) no Glory International Piano Competition (Nova York, EUA, 2ª edição de 2022).
No próximo dia 14 de novembro, às 12h30, realizará o recital de premiação do concurso da Usp acima citado, na Biblioteca Guita e José Mindlin da USP, com programa que reúne obras de Bach, Mozart, Chopin, Debussy, Ponce e Villa-Lobos.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.