Pianista da EMESP Tom Jobim é premiado em 1º lugar no México
13 de dezembro de 2023
O jovem pianista Matheus Oshiro, de 17 anos, recebeu no último 29/12 o 1⁰ prêmio e também o “Prêmio Especial de Melhor Intérprete da Peça de Confronto” no “8⁰ Concurso Internacional de Piano ‘José Jacinto Cuevas’ Yamaha”, em Mérida (México).
Aluno do professor Horacio Gouveia, Matheus recebeu um prêmio em dinheiro, um piano Yamaha e também ganhará um recital solo em Mérida no ano que vem. Na final do concurso, o jovem interpretou Manuel Ponce, cuja “Mazurka nº 16” lhe rendeu o prêmio especial, além de Villa-Lobos (Impressões Seresteiras), Debussy (Pagodes) e Chopin (Andante spianato e Grande Polonaise Brilhante op 22).
Esses foram o 6⁰ e 7⁰ prêmios que o aluno recebeu neste ano de 2023 (entre os quais, 3 Primeiros Lugares):1⁰ Lugar no Concurso Jovens Solistas do Festival Internacional de Novo Hamburgo (RS): 1⁰ Lugar no Concurso Jovens Solistas Basileu França de Goiânia (GO); 2⁰ Lugar no Concurso Souza Lima (SP): 3⁰ Lugar no Concurso de Guarulhos (categoria Concerto com orquestra); Vencedor do Prêmio Biblioteca Mindlin do Concurso Gilberto Tinetti da USP.. Em 2024, atuará como solista de 3 orquestras, interpretando o 1⁰ Concerto de Rachmaninoff.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.