Disciplinas: Violoncelo Barroco e Violoncelo
Formação e atividades artísticas: Raúl Andueza nasceu em Zaragoza, Espanha. Começou os estudos de violoncelo no conservatório de Alcañiz, e no ano 2001 foi finalista do Concurso Nacional de Violoncelo de Carcaixent.
Estudou bacharelado no Conservatorio Superior de Música de Navarra com a professora Pilar Huici e mestrado no Conservatorium Maastricht com o professor Mirel Iancovici. Além disso, recebeu orientação dos professores Asier Polo e María Casado e participou de master classes com Ángel Luis Quintana, Aldo Mata, David Apellániz e Rafal Jezierski, entre outros. Também estudou violoncelo barroco com Guillermo Turina, um dos intérpretes mais destacados da sua geração, e é professor certificado pela European Suzuki Association.
Foi chefe de naipe de violoncelos da Dubrovacki Simfonijski Orkestar (Croácia) e da Orquestra Sinfônica do Paraná, e membro da Orquesta Sinfónica de Elche, Orquesta Municipal de Jundiaí e Orchestre Solidaire Resonnance. Colaborou também como violoncelista convidado em orquestras como ADDA Sinfónica e Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.
Como docente, foi professor do Conservatorio Profesional de Murcia e do Conservatorio Profesional de Cartagena, além de ministrar aulas em instituições como a Agência do Bem no Rio de Janeiro ou o Instituto Core em Joinville.
Apresentou-se com diversas formações de música de câmara em países como Holanda, Escócia, Alemanha, Suíça, Itália, Espanha ou Líbano.
Atualmente é professor de violoncelo e violoncelo barroco na EMESP Tom Jobim, membro da Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí e professor no Centro Suzuki São Paulo.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.