Maria Emília Moura Campos
Nome: Maria Emília Moura Campos
Disciplina: Prática de Repertório de Canto Lírico (antiga Correpetição para Canto Lírico)
Formação: Estudou piano com Souza Lima, Sebastian Benda, Gilberto Tinetti e Vera Astrachan. Em 2003, concluiu o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Práticas Instrumentais-Piano da Faculdade de Música Carlos Gomes, sob a orientação do prof.Dr. Jayme Guimarães.
Atividades Artísticas: Pianista do Coral Lírico do Teatro Municipal de São Paulo entre 1986 e 2008. Durante este período, participou intensamente das Vesperais Líricas de Teatro Municipal,dos Concertos do Meio Dia, das programações da Biblioteca Mário de Andrade, das montagens das óperas das Temporadas Líricas do Teatro Municipal.
Dedicou-se desde sempre à Música de Câmera e, desta experiência, valeram-lhe os Prêmios de Melhor Pianista Acompanhadora do 3º Concurso para Instrumentos de Cordas da Pró-Música de Juiz de Fora e do 4º Concurso “A Canção Brasileira”, realizado pelo Centro de Música Brasileira de SP.Ainda neste quesito, recebeu prêmio concedido pelo Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, apresentando-se com o mesmo num Concerto no Teatro de Cultura Artística, executando o Quinteto op.34 de J. Brahms para piano e Quarteto de Cordas.
Foi professora de piano e música de câmera do Conservatório Municipal de Guarulhos até 2014, do Bacharaelado em Música Sacra, curso mantido pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie, até 2004.
Pianista do Conjunto Mestres Cantores de São Paulo, formado por Adriana Giarola, Martha Herr, Lenice Prioli, José Marson e Carlos Eduardo Bastos, com o qual se apresentou nos mais importantes teatros de São Paulo e demais cidades do interior do Estado.
Pianista correpetidora da Universidade Livre de Música Tom Jobim por oito anos. Desde 2009 integra o corpo docente da EMESP Tom Jobim, como pianista correpetidora, nas áreas de Instrumentos (cordas, madeiras e metais), de Canto Erudito e no Ópera Estúdio. Desde 2014 é pianista correpetidora da Escola Municipal de Música de São Paulo.