
Dedicada especialmente à música popular brasileira orquestral, a Orquestra Jovem Tom Jobim tem uma sonoridade particular desde sua formação. Fundada e dirigida em 2001 pelo maestro Roberto Sion, atualmente sob a regência dos maestros Nelson Ayres e Tiago Costa – que assumiram a direção a partir de 2014 – o grupo interpreta obras tradicionais de grandes compositores nacionais, com especial dedicação à obra de Tom Jobim e arranjos concebidos especialmente para o grupo.
Toda sua programação, da escolha de repertório à dinâmica de ensaios, é realizada pensando na formação dos bolsistas, para proporcionar não apenas um aprimoramento técnico e estilístico, mas um conhecimento profundo do fazer musical. A Orquestra Jovem Tom Jobim é um grupo artístico ligado à EMESP Tom Jobim, instituição da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerida pela organização social Santa Marcelina Cultura.
Nelson Ayres, Regência.
Tiago Costa, Regência.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.