No mês de novembro, a EMESP Tom Jobim receberá nomes como Guinga, Toninho Horta, Arrigo Barnabé, Zimbo Trio, SoundScape e Carioca Trio. Trata-se do Novembro Popular EMESP, evento de caráter artístico-pedagógico, que acontecerá de 1º de novembro a 1º de dezembro e abrangerá atividades como palestras, shows e lançamentos em cinco locais diferentes: EMESP Tom Jobim, Teatro FECAP, Auditório Ibirapuera, Teatro da Vila e Memorial da América Latina.
O Novembro Popular será composto por um Simpósio de Criação, uma Mostra Instrumental e uma Série de Lançamentos de livros, CDs e DVDs, que vai envolver alunos e professores da área de música popular da Escola, além de trazer convidados.
Paulo Braga, curador do evento e coordenador artístico-pedagógico da EMESP, explica que o Novembro Popular EMESP contribuirá para colocar os alunos em contato com importantes artistas e trabalhos: “Os professores da área de música popular da EMESP são muito atuantes e fazem parte de excelentes grupos. Além de divulgar estes trabalhos, vamos valorizar a música popular na Escola e proporcionar aos alunos um contato muito próximo com esses músicos”.
O Simpósio de Criação na Música Popular, que acontecerá nos dias 1º e 2 de novembro, vai abranger a canção e a música instrumental por meio de palestras, mesa redondas e apresentações. A palestra sobre canção será ministrada pelo compositor, violonista e cantor Guinga. Já a palestra sobre música instrumental pelo compositor, arranjador e guitarrista Toninho Horta. Haverá mesa redonda nos dois dias, mediada por Arrigo Barnabé, com a presença de convidados atuantes na criação contemporânea da música brasileira. Nesses mesmos dias, Guinga e Toninho Horta se apresentarão no Teatro FECAP com professores da Escola.
Dando continuidade ao evento criado em 2010, a Mostra Instrumental deste ano contará com grupos de professores, grupos de Prática de Conjunto de alunos da Escola, a Orquestra Jovem Tom Jobim com a participação especial de Alemão e Zé Luiz Mazziotti e a Big Band da EMESP com Eduardo Neves.
A EMESP Tom Jobim receberá também o lançamento de livros, CDs e DVDs, realizados pelos professores em 2010 e 2011. O público poderá conferir, por exemplo, o último CD do Trio Corrente e da big band SoundScape, o DVD do Carioca Trio, entre muitos outros.
A programação completa será divulgada em breve. Confira abaixo as atrações já confirmadas:
1º de novembro
14h30 – Palestra
Guinga
Auditório Zequinha de Abreu (EMESP)
17h30 – Mesa Redonda (Criação na Música Popular – CANÇÃO)
Arrigo Barnabé (mediador)
Auditório Zequinha de Abreu (EMESP)
21h – Show
Andréa dos Guimarães (Grupo Garimpo) / João Paulo do Amaral / Ana Luíza
Participação especial: Guinga
Teatro FECAP
2 de novembro
14h30 – Palestra
Toninho Horta
Auditório Zequinha de Abreu (EMESP)
17h30 – Mesa Redonda (Criação na Música Popular – INSTRUMENTAL)
Arrigo Barnabé (mediador)
Auditório Zequinha de Abreu (EMESP)
21h – Show
Nenê Trio
Participação especial: Toninho Horta
Teatro FECAP
18 de novembro
21h – Show
Sizão Machado (Regra de 3)/ Mané Silveira Quinteto / Guilherme Ribeiro
Auditório Ibirapuera
19 de novembro
21h – Show
Luiz Guéllo (Carioca Trio) / Beto Angerosa (Muvuka) / Edu Ribeiro (Trio Corrente)
Auditório Ibirapuera
22 de novembro
15h – Apresentação
Grupo Vocal EMESP – prof. Luiz Gayotto
Auditório Zequinha de Abreu (EMESP)
26 de novembro
21h – Show
Orquestra Jovem Tom Jobim com Zé Luiz Mazzioti e Alemão
Memorial da América Latina
28 de novembro
21h – Show
Big Band EMESP com Eduardo Neves
Teatro da Vila
30 de novembro
21h – Show
Luiz Gayoto / Conrado Paulino / Reinaldo Ponte
Teatro FECAP
1º de dezembro
21h – Show
Silvio Gianetti (Banda Urbana) / Marinho Andreotti (Zimbo Trio)/ Daniel DAlcantara (SoundScape)
Teatro FECAP
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.