No mês de julho, alunos da EMESP Tom Jobim participaram de um programa de férias com a Orquestra de Cordas do Guri e o Quinteto de Cordas do Programa Kovner, da Juilliard School, sob o comando do maestro venezuelano Diego Guzmán. A programação foi intensa, com masterclasses de regência e de instrumentos, ensaios e três concertos: no CEU Perus, no auditório do Masp e no Theatro São Pedro. Os alunos interpretaram o prelúdio das Bachianas Brasileiras nº 4, de Villa-Lobos; a suíte Saint Paulo, de Gustav Holst; Sarabande da Suíte nº 11 e Chegada da Rainha de Sheba, de Händel; Andante Festivo, de Sibelius; e Venezuela, de Pablo Herrero e José Luis Armenteros.
Esta é a terceira vez que Guzmán vem a São Paulo para participar da temporada dos Grupos Infantis e Juvenis do Guri. O maestro venezuelano comandou a Orquestra Sinfônica do Guri em 2016 e 2018. Assim como Guzmán, este é o terceiro ano que o Programa Kovner traz estudantes para tocar com a Orquestra de Cordas do Guri. Participaram desta edição do intercâmbio os alunos Oliver Patrick, Kenneth Joshua (violinos), James Kang (viola), Derek Louie (violoncelo) e Reed Sarasua (contrabaixo).
Em maio, a Escola recebeu a visita de dois profissionais do Instituto de Artes Vocais da Juillard: Mary Birnbaum, diretora de ópera e professora de interpretação, e Adam Nielsen, pianista e coach vocal. Eles vieram a São Paulo para uma semana intensa de trabalho com alunos da EMESP e bolsistas da Academia de Ópera do Theatro São Pedro.
Leia também: EMESP recebe Instituto de Artes Vocais da Juilliard
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.