A Banda Sinfônica Jovem do Estado faz os primeiros concertos do ano: no sábado, 21 de março, às 20h, se apresenta no Auditório do MASP, e no domingo, 22 de março, às 12h, no Teatro Arthur Rubinstein, do Clube Hebraica.
Sob a regência da maestrina titular e diretora musical Mônica Giardini, o grupo formado por bolsistas e alunos da EMESP Tom Jobim traz no repertório a estreia mundial da peça composta pelo brasileiro Sergio Kafejian (Circulares IV), e obras do holandês Johan de Meij (Windy City Overture), do inglês Philip Sparke (Atlantic Odyssey) e do norte-americano Frank Ticheli (Symphony nº2).
Programa
Regência: Mônica Giardini
Johan de Meij – Windy City Overture
Frank Ticheli – Symphony nº2
Sergio Kafejian – Circulares IV
Philip Sparke – Atlantic Odyssey
Serviço
Data: 21 de março, sábado
Horário: 20h
Local: Grande Auditório do MASP
Endereço: Avenida Paulista, 1578 – Cerqueira César, São Paulo – SP
Entrada gratuita
Data: 22 de março, domingo
Horário: 12h
Local: Hebraica – Teatro Arthur Rubinstein
Endereço: Rua Hungria, 1000, Pinheiros, São Paulo-SP
Entrada gratuita
Mônica Giardini – regente titular e diretora musical
Doutora e mestre em musicologia pela Universidade de São Paulo (ECA-USP), com formação em piano, e bacharel em violão e Pedagogia Plena. Estudou regência orquestral e de Banda com os maestros Osvaldo Lupi, Willian Nichols, Roberto Farias, Alceo Bocchino, Fábio Mechetti, Roberto Duarte, Aylton Escobar, Eleazar de Carvalho e Juan Serrano do qual foi assistente na Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo de 1988 a 1990. Recebeu o troféu Mulher em Sol Maior, em 1999, o Prêmio Mulheres no Mercado, em 2004, e o Prêmio Excelência Mulher 2011 concedido pela CIESP. Participou como regente de diversas conferências e congressos de Bandas Sinfônicas no Brasil, África do Sul e Argentina, é regente titular da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, regente adjunta e assistente de direção artística da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, e atua como clinician (professora e conferencista) do Sopro Novo Bandas, da Yamaha do Brasil, tendo escrito e publicado o Caderno de Regência da coleção deste projeto.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.