Para ingressar na EMESP Tom Jobim, os candidatos devem participar dos processos seletivos que são anuais. O processo seletivo da instituição tem por objetivos selecionar e classificar os candidatos para ingresso nos cursos oferecidos por meio de:
1. Avaliação do conhecimento musical, técnico e teórico do candidato;
2. Avaliação da aptidão e potencial dos candidatos para o curso em que pretendem ingressar.
A critério da direção, o processo seletivo da EMESP Tom Jobim pode ser dividido em fases teórica e prática. A seleção dos candidatos é feita por meio da avaliação de seus conhecimentos por provas e audições aplicadas pelos professores da EMESP Tom Jobim, ficando a decisão final da aprovação ou reprovação a cargo da direção e da coordenação pedagógica da EMESP Tom Jobim.
O número de vagas oferecidas no processo seletivo para cada curso é estabelecido ao final de cada ano, pois está sujeito a alterações devido a reprovações ou eventuais desistências ao longo do período letivo.
As vagas remanescentes do processo seletivo serão preenchidas observando-se a ordem de classificação dos alunos aprovados nos exames de ingresso. Caso haja necessidade, a direção da EMESP Tom Jobim pode abrir novos processos seletivos até que as vagas dos cursos oferecidos estejam preenchidas.
Os prazos, horários, locais e demais informações para inscrição dos candidatos, bem como o conteúdo programático das provas a serem aplicadas, serão publicados anualmente por meio de edital.
Terão direito a matrícula os candidatos aprovados no processo seletivo, desde que cumpridos todos os pré-requisitos e prazos descritos em edital. É condição para matrícula do aluno a concordância expressa deste, ou dos pais ou responsáveis, quando menor de idade, com os termos deste Manual do Aluno. A EMESP Tom Jobim dará conhecimento prévio aos alunos, pais ou responsáveis, dos termos da publicação.
A matrícula será efetuada mediante requerimento do aluno ou dos pais ou responsáveis, se menor de idade, e entrega de toda a documentação exigida em cada caso. A matrícula será efetuada dentro do limite de vagas oferecidas e com base nas regras descritas no processo seletivo.
O término de qualquer ciclo do Curso de Formação não implica o ingresso automático do aluno concluinte em qualquer outro curso ou ciclo oferecido pela EMESP Tom Jobim. Todos os alunos devem passar por exame de ingresso para as vagas disponíveis, oferecidas anualmente em cada curso ou ciclo da EMESP Tom Jobim.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.