EMESP

MENU

8ª Revirada Musical EMESP celebra o centenário da Semana de 22

13 de setembro de 2021

A EMESP Tom Jobim – Escola de Música do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, gerida pela organização social Santa Marcelina Cultura, realiza a oitava edição da Revirada Musical EMESP entre os dias 20 e 25 de setembro.

Com o tema Ares de 22, a maratona musical inicia as comemorações dos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922 e traz a esperança de dias melhores. “Além da importantíssima celebração para a arte em nosso país, 2022 traz também o oxigênio para sonharmos com tempos melhores, com ares melhores, para que nossa EMESP possa continuar formando pessoas que respiram música livremente”, diz Paulo Braga, coordenador pedagógico da EMESP Tom Jobim.

Realizada desde 2014, a Revirada Musical é um dos principais eventos da EMESP Tom Jobim. É o momento em que a escola pausa as atividades e abre as portas para o público prestigiar as mais diversas manifestações musicais apresentadas por nossas alunas, alunos, professoras e professores. Antes da pandemia do Covid-19, o evento acontecia no saguão e no Auditório Zequinha de Abreu simultaneamente – algumas edições também ocuparam a praça do Largo General Osório e o Theatro São Pedro.

Desde o ano passado, o palco da Revirada Musical tem sido o YouTube da EMESP Tom Jobim. A oitava edição vai exibir 78 apresentações musicais de segunda a sábado, de meia em meia hora, entre 13h e 19h. “A EMESP é um portal de sons que precisou se reinventar em 2020 e segue neste ano de 2021 tendo uma esperança … 2022 vem aí”, afirma Braga.

Para aproveitar a programação da melhor forma possível, o coordenador pedagógico da EMESP Tom Jobim sugere: “quando assistir aos muitos vídeos que serão distribuídos nestes seis dias de escola “aberta”, em nosso canal do YouTube, imagine que você está andando pelos corredores deste prédio tão querido, ouvindo cada um dos ensaios e podendo entrar em todas as aulas, conhecendo um pouco mais do trabalho inspirador de pessoas que lutam para realizar da melhor forma possível seus sonhos musicais”.