Apesar de sua pouca idade, o pianista já coleciona colocações em concursos de piano, como o 1º lugar do 1º Concurso de Piano EMESP (2016), 2º lugar no Concurso Latino-Americano de Curitiba (2018), Concurso Nacional Souza Lima (2018), Concurso Pró-Música de Campinas (2020) uma 3º colocação no Concurso Nacional Souza Lima (2017), o Prêmio Leilah Paiva de melhor interpretação de música brasileira no XII Concurso de Piano Edna Habith, em Curitiba (2019).
Em dezembro de 2020 Caio ganhou o 1º lugar do Concurso Online de Piano Vivace-Finale 2020, sediado no México, tocando obras de Bach, Beethoven e Prokofiev. Também coleciona premiações como integrante do duo Scherzo, juntamente com a pianista Ingrid Uemura. Em 2021 ganhou o primeiro lugar da convocatória brasileira do Luzerne Lake Music Festival, dos Estados Unidos, venceu a primeira etapa do Concurso Guiomar Novaes, a 2ª colocação no Concurso Pró-música de Campinas e o 1º lugar no Concurso Nacional de Piano Nise Obino.
Sua formação complementar consta da participação ativa em festivais e masterclasses, tendo tido a orientação de professores como Ricardo Castro, Durval Cesetti e Denis Pascal. Em 2020 foi convidado a participar da Série Jovens Pianistas, em Cabo Frio (RJ), e sua interpretação foi televisionada pela emissora local.
Foto: Heloisa Bortz
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.