EMESP

MENU

Aluno de piano apresenta recital na Sala Giovani Aronne

26 de agosto de 2021
O aluno de piano Caio Vital, 17 anos, apresentará recital na Sala Giovani Aronne, na capital paulista, no dia 28 de agosto, às 17h. Caio vai interpretar obras de Beethoven, Mignone e Liszt na tradicional série Jovens Pianistas da Sala Giovani Aronne. A apresentação será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Aronne Pianos, no Instagram e Facebook.
Caio Henrique Vital iniciou seus estudos musicais em 2010, aos seis anos de idade, na EMESP Tom Jobim. Em 2014 passou a integrar a classe da ilustre pedagoga polonesa Donata Madejska Lange. Atualmente estuda sob a orientação do pianista e professor Luiz Guilherme Pozzi.

Apesar de sua pouca idade, o pianista já coleciona colocações em concursos de piano, como o 1º lugar do 1º Concurso de Piano EMESP (2016), 2º lugar no Concurso Latino-Americano de Curitiba (2018), Concurso Nacional Souza Lima (2018), Concurso Pró-Música de Campinas (2020) uma 3º colocação no Concurso Nacional Souza Lima (2017), o Prêmio Leilah Paiva de melhor interpretação de música brasileira no XII Concurso de Piano Edna Habith, em Curitiba (2019).

Em dezembro de 2020 Caio ganhou o 1º lugar do Concurso Online de Piano Vivace-Finale 2020, sediado no México, tocando obras de Bach, Beethoven e Prokofiev. Também coleciona premiações como integrante do duo Scherzo, juntamente com a pianista Ingrid Uemura. Em 2021 ganhou o primeiro lugar da convocatória brasileira do Luzerne Lake Music Festival, dos Estados Unidos, venceu a primeira etapa do Concurso Guiomar Novaes, a 2ª colocação no Concurso Pró-música de Campinas e o 1º lugar no Concurso Nacional de Piano Nise Obino.

Sua formação complementar consta da participação ativa em festivais e masterclasses, tendo tido a orientação de professores como Ricardo Castro, Durval Cesetti e Denis Pascal. Em 2020 foi convidado a participar da Série Jovens Pianistas, em Cabo Frio (RJ), e sua interpretação foi televisionada pela emissora local.

Foto: Heloisa Bortz