EMESP

MENU

Alunos de piano realizam recitais na TV Senado e em Campos do Jordão

30 de setembro de 2021

João Sigoli e Fernando Dias Gomes, alunos de piano erudito da classe da professora Karin Fernandes, apresentarão recitais na TV Senado no sábado, dia 2 de outubro, às 18h, e no domingo, dia 3, em dois horários: às 10h e às 18h.

Os alunos vão tocar peças de Almeida Prado, Cécile Chaminade e Fernando Dias Gomes que, inclusive, compôs uma das peças especialmente para esse recital. A peça do Fernando também será usada na vinheta final do programa.

Recital solo em Campos do Jordão

O aluno João Sigoli apresentará um recital solo em Campos do Jordão no dia 9 de outubro, às 19h. A apresentação será realizada no Hotel Toriba durante a Temporada de Concertos Toriba Musical.

No repertório estão Valsa Mephisto nº 2 e 3, de Franz Liszt; Clair de Lune, de Claude Debussy; Valsa da Dor, Impressões Seresteiras e Dança do Índio Branco, de Heitor Villa-Lobos; Noturno nº 7, de Almeida Prado; e o Étude Romantique, de Cécile Chaminade.

Os ingressos custam R$50. O recital será gratuito para os hóspedes do Hotel Toriba e para clientes do restaurante Pennacchi e Toribinha Bar & Fondue.

Para mais informações e reservas, acesse o site do Hotel Toriba ou entre em contato pelo telefone (12) 99769-1299 ou pelo WhatsApp (12) 99769-1299.


João Sigoli, 18 anos, estuda piano na EMESP Tom Jobim com a professora Karin Fernandes. Teve os primeiros contatos com o piano aos sete anos de idade. Em 2017 ingressou na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, como segundo colocado para piano, e completou o curso livre em 2018. Em 2020 ingressou na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), no curso de Bacharelado em Química, mas em março deste ano abandonou o curso para se dedicar exclusivamente ao piano. Em maio deste ano conquistou o 3º lugar no disputado Festival Almeida Prado, e em julho conquistou o 2º lugar no Concurso Internacional de Piano Crescendo, de Portugal, tendo recebido também um prêmio especial pela peça de  Almeida Prado apresentada nesse concurso.
Foi um dos alunos escolhidos a participar da masterclass com a pianista Leda Kim, professora na Chung Ang University da Coreia do Sul, dentro da programação da parceira da EMESP com o Centro Cultural Coreano, no último dia 27 de setembro.

Fernando Dias Gomes, 19 anos, estuda piano na EMESP Tom Jobim com a professora Karin Fernandes e também cursa o 2º ano do Bacharela em Composição na USP. Fernando foi um dos 10 premiados na 1º fase do Concurso de Piano Guiomar Novaes em 2020. No mesmo ano teve uma peça para quinteto de sopros selecionada pelo Festival de Inverno de Campos do Jordão, e teve suas Três peças para piano estreadas em Paris, em dois recitais, pela pianista e sua professora de piano Karin Fernandes. Em julho de 2021 ministrou palestra no Encontro Internacional de Pianistas de Piracicaba, falando sobre a relação intérprete-compositor.