EMESP

MENU

Choro da Quitanda lança Prosa e Choro

27 de abril de 2021

No dia 23 de abril comemora-se o Dia Nacional do Choro e o aniversário de Pixinguinha. Para celebrar a data, o grupo paulistano Choro da Quitanda — formado por alguns de nossos alunos — lançou o projeto Prosa e Choro, a fim de promover encontros virtuais com personalidades do gênero para um papo solto sobre música.

Os episódios serão exibidos pelo YouTube do Choro da Quitanda entre os dias 23 e 28 de abril, sempre às 21h. O episódio do dia 27 de abril, terça-feira, que contará com a participação da multi-instrumentista e compositora Daniela Spielmann e do flautista e compositor Antônio Rocha, será transmitido simultaneamente pelo YouTube da EMESP Tom Jobim.

Outros grandes nomes da música instrumental brasileira vão participar dos encontros e compartilhar suas trajetórias, processos composicionais e muito mais, como Toninho Ferragutti, Léa Freire, Luísa Mitre, Edmilson Capelupi, Zé Barbeiro, Wanessa Dourado e Carol Panesi. Todos os episódios ficarão disponíveis no YouTube do Choro da Quitanda.

Formado por Tahyná Oliveira (flauta), Marcos de Sá (acordeon), Luca Frazão (violão 7 cordas), Gustavo Araújo (cavaquinho), Caio Batista (bandolim) e Caio Barbosa (pandeiro), o Choro da Quitanda iniciou suas atividades se reunindo em roda numa quitanda no centro de São Paulo.

A roda migrou de espaço físico, mas a Quitanda se manteve no nome celebrando a origem do encontro. Nos últimos anos a trupe expandiu seu repertório para desenvolver uma nova roupagem, estabelecendo diálogos e conexões entre a tradição e a contemporaneidade.