EMESP

MENU

EMESP Tom Jobim abre Processo Seletivo 2022

28 de outubro de 2021

Estão abertas as inscrições do processo seletivo 2022! As vagas são para os cursos regulares e para os grupos artísticos de bolsistas. Os cursos são gratuitos e o processo seletivo será composto por duas fases: a primeira será online e a segunda presencial.

Os cursos regulares da EMESP Tom Jobim dividem-se em quatro ciclos. Do 1º ao 3º ciclo estão os cursos de formação destinados a estudantes que buscam aprendizado focado na prática de canto ou instrumento musical, com os seguintes limites de idade: 1º ciclo, até 13 anos; 2º ciclo, até 16 anos; e 3º ciclo, até 21 anos.

O 4º ciclo abrange os cursos de especialização Academia de Ópera, Composição, Música Antiga, Prática Instrumental Avançada e Regência Coral. Não há limite de idade, com exceção da Academia de Ópera, que admite estudantes de até 28 anos.

Os grupos artísticos de bolsistas compreendem a Banda Jovem do Estado, Coral Jovem do Estado, Orquestra Jovem do Estado, Orquestra Jovem Tom Jobim e Orquestra Jovem do Theatro São Pedro. A idade limite é 25 anos de idade, com exceção do Coral Jovem do Estado, que aceita bolsistas até 28 anos.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão descritas no edital. Leia com atenção, fique atento aos prazos e inscreva-se!