EMESP

MENU

Orquestra Jovem realiza concerto no Theatro São Pedro

11 de maio de 2021

A Orquestra Jovem do Estado volta aos palcos no mês de maio! O grupo ligado à EMESP Tom Jobim realiza concerto no Theatro São Pedro neste domingo, dia 16 de maio, às 17h. Sob regência de Cláudio Cruz, a Orquestra vai interpretar repertório com peças de Varése, Villa-Lobos e Dvořák. Os ingressos custam R$30 (inteira) e R$15 (meia).

O programa abre com a peça Hyperprism, do compositor francês Edgar Varése (1883-1965). Em seguida a Orquestra apresenta a Bachianas Brasileiras nº 9 , de Villa-Lobos. A peça foi estreada pelo maestro Eleazar de Carvalho, em 1948, com a Orquestra Sinfônica Brasileira.

Para encerrar o concerto, Serenata para sopros, violoncelos e contrabaixos em Ré menor, Op.44, de Antonín Dvořák.  Composta em 1878, foi estreada em novembro do mesmo ano, em Praga, sob a batuta do próprio compositor. Os toques irônicos que Dvorák imprime à obra, a começar pela marcha inicial, chamam a atenção. O segundo movimento evoca, em sua rítmica, algo das danças folclóricas tchecas. O folclore volta à tona no último movimento, com evocações quase cômicas das bandas rústicas dos vilarejos.

Para quem preferir acompanhar de casa, o concerto será transmitido ao vivo gratuitamente pelo canal de YouTube da EMESP Tom Jobim.

Bilheteria

Não haverá venda de ingressos na bilheteria do Theatro São Pedro. Os ingressos para todos os espetáculos devem ser adquiridos exclusivamente pelo site https://theatrosaopedro.byinti.com/