EMESP

MENU

Theatro São Pedro abre inscrições para Atelier de Composição Lírica

04 de outubro de 2021

O Theatro São Pedro abre inscrições para o Atelier de Composição Lírica do Theatro São Pedro – Santa Marcelina Cultura em 2021. A iniciativa tem como objetivo fomentar a composição de obras operísticas inéditas, partindo de um programa de formação, com professoras e professores que são referências no gênero.

Além disso, os selecionados terão a oportunidade de participar da criação e apresentação das obras na Temporada Lírica do Theatro São Pedro. O Atelier oferece aos participantes atividades teóricas e práticas, além de uma perspectiva da ópera na contemporaneidade.

As atividades serão desenvolvidas entre novembro de 2021 e outubro de 2022. Durante esse tempo, os participantes vão realizar atividades práticas e teóricas, coaching com especialistas, workshops com músicos da Orquestra do Theatro São Pedro e cantores profissionais, além de discutirem e pensarem sobre o desenvolvimento da linguagem operística.

Cada contemplada(o) receberá uma bolsa estímulo no valor de R$ 3.500 para a participação no programa e o limite de idade para inscrição é de 35 anos (nascidos a partir de 01 de janeiro de 1986).

O programa conta com um total de seis vagas, sendo três para libretistas e três para compositores. Além disso, para promover a equidade de gênero no espaço criativo, o edital reserva, no mínimo, duas vagas para candidatas mulheres.

Para participar do processo seletivo, basta preencher a ficha de inscrição disponível no site do Theatro São Pedro. Confira os pré-requisitos no edital e inscreva-se até o dia 13 de outubro.